ESPORTES

min de leitura - #

Corinthians visita a “Chape” de olho em vaga nas semifinal

Gazeta Press

| Edição de 15 de agosto de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Depois de disputar a 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro na Arena Condá, casa da Chapecoense, o Corinthians permanecerá no estádio catarinense para o confronto de hoje, dessa vez válido pela Copa do Brasil. Diante da equipe comandada por Guto Ferreira, o “Timão” vai jogar às 21h45 por uma vaga nas semifinais do torneio nacional.

Os comandados de Osmar Loss vão para o embate de volta com a vantagem do empate. Caso o time de Chapecó vença por um gol de diferença, seja qual for o placar, a disputa vai para os pênaltis. Triunfo por dois ou mais gols de diferença em favor da “Chape” classifica o clube às semifinais.

O cenário do duelo de quartas de final dá-se por uma mudança de regulamento. Nas edições passadas da Copa do Brasil, o gol marcado fora de casa tinha peso no desempate, algo que não acontecerá este ano. Portanto, o Corinthians, que venceu por 1 a 0 na ida, em Itaquera, não terá o tento longe de seus domínios como trunfo.

Ambas as equipes têm uma motivação extra para conquistar a classificação. Além da vitória significar o título e uma vaga garantida na próxima edição da Libertadores, o vencedor também embolsará uma quantia de R$ 6,5 milhões, significativa para os cofres dos clubes.

Para a partida, Osmar Loss terá praticamente força total. Henrique e Douglas treinaram normalmente e estão à disposição do comandante para a decisão. Se por um lado, o zagueiro, que teve um incômodo na coxa direita durante o jogo contra o Colo-Colo, já não preocupava a comissão técnica, o caso do volante “atormentava” mais o Corinthians.

Douglas recebeu um pisão no pé direito na derrota para o time chileno, em Santiago, na semana passada, e chegou a utilizar uma bota ortopédica para não ter de pisar com o local dolorido. Ele sequer treinou antes da viagem a Santa Catarina e vivia a expectativa para saber se teria condição de jogar.

A Chapecoense vai atuar com Jandrei; Eduardo, Rafael Thyere, Douglas e Bruno Pacheco; Marcio Araújo, Amaral, Victor Andrade, Yann Rolim (Doffo) e Diego Torres; Leandro Pereira.

O Corinthians jogará com Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel, Douglas, Pedrinho, Jadson e Clayson (Mateus Vital); Romero.