ESPORTES

min de leitura - #

Corinthians visita Independiente e quer se distanciar no grupo 7

Gazeta Press

| Edição de 18 de abril de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Após conquistar o Campeonato Paulista e estrear com vitória no Brasileiro nos dois últimos domingos, o Corinthians voltou as suas atenções à Copa Libertadores da América nesta semana. Às 21h45 de hoje, enfrentará o Independiente, em Avellaneda, tentando abrir vantagem na ponta da tabela do grupo 7.

Com um empate por 0 a 0 com o Millonarios e uma vitória por 2 a 0 sobre o Deportivo Lara nas primeiras rodadas, o Corinthians soma 4 pontos ganhos, contra 3 do Independiente e do time venezuelano e apenas um da equipe colombiana. Um resultado positivo na Argentina, portanto, deixaria os comandados de Fábio Carille em situação bastante confortável. 

“Vamos concentrados, tentar buscar um gol. O empate também não é ruim. Devemos entrar com confiança para buscar o resultado”, pregou o experiente atacante Emerson Sheik, que seguirá no banco de reservas.  “O Independiente é uma equipe forte, que já sabemos mais ou menos como jogo. Será um jogo extremamente difícil”.

Na expectativa de superar as adversidades, Fábio Carille não comandou treinos táticos entre a vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, em Itaquera, e o encontro com o Independiente. O técnico, no entanto, manterá a base da formação utilizada na estreia do Campeonato Brasileiro.

Assim, o zagueiro Henrique, que sofreu um trauma na cabeça contra o Fluminense, será mantido ao lado do capitão Balbuena. Já o meia Jadson, poupado no fim de semana porque se recuperou recentemente de lesões musculares na coxa direita, deverá ficar como opção para o decorrer do jogo.

Do lado do Independiente, há confiança pela vitória por 1 a 0 sobre o Boca Juniors no domingo, também como mandante, pelo Argentino. O atual campeão Copa Sul-Americana tem ainda a tradição ao seu lado – é o maior vencedor da história da Libertadores, com sete títulos.

O Independiente vai atuar com Campaña; Bustos, Figal, Amorebieta e Miño; Rodríguez, Domingo, Benítez, Meza e Fernández; Gigliotti.

O Corinthians jogará com Cássio; Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley; Ralf, Renê Júnior, Romero, Mateus Vital, Rodriguinho e Clayson.