ESPORTES

min de leitura - #

Cortado, Neymar deixa concentração da Seleção Brasileira

Gazeta Press

| Edição de 07 de junho de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O atacante Neymar já não está mais com a delegação da Seleção Brasileira. Cortado da Copa América em virtude de uma lesão no tornozelo sofrida no amistoso contra o Catar, o jogador deixou a concentração da equipe em Brasília na manhã de ontem.

Através das redes sociais, Neymar já recebeu apoio de seus companheiros. O zagueiro Thiago Silva divulgou um texto pedindo paciência ao companheiro de Paris Saint-Germain. “Tudo é no tempo de Deus”, afirmou.

A partir de agora, Neymar terá tempo para se dedicar à defesa dos problemas pessoais. A modelo Najila Mendes de Souza alega que foi estuprada pelo jogador quando esteve em Paris para um encontro com o craque.

Com o corte de Neymar, o técnico Tite precisará convocar um substituto na Copa América. Por meio de nota postada em seu site oficial na madrugada desta quinta-feira, a CBF confirmou que a lesão sofrida pelo atacante durante o amistoso contra o Catar impossibilita seu aproveitamento no torneio.

Escalado como titular no Estádio Mané Garrincha, Neymar torceu o tornozelo direito e deixou o jogo aos 15 minutos do primeiro tempo. Levado a uma clínica ainda durante a partida, o atacante do Paris Saint-Germain realizou exames que apontaram ruptura ligamentar no local.

“Devido a gravidade da lesão, Neymar não terá condições físicas e tempo de recuperação suficiente para participar da Copa América Brasil 2019”, diz a nota postada no site oficial da CBF. A partir de ontem, a comissão técnica inicia a definição de um substituto.

Após o amistoso contra o Catar, o penúltimo antes da estreia na Copa América, Neymar foi apoiado publicamente pelos companheiros de Seleção e o técnico Tite reiterou que esperaria até o último momento para contar com seu camisa 10.

No último teste para o torneio, a Seleção enfrenta Honduras às 16h deste domingo, no Beira-Rio. Na primeira rodada da Copa América, às 21h30 de 14 de junho, o time comandado por Tite pega a Bolívia, no Morumbi.

PARADO POR 6 SEMANAS - Neymar agora preocupa o seu clube, PSG. Segundo Alain Simon, que foi médico do clube e da seleção francesa, o camisa 10 pode ficar parado por pelo menos seis semanas.

Ontem, os jornais de Paris buscaram previsões sobre a volta de Neymar aos gramados. Simon indicou ao Le Parisien, que por se tratar de uma ruptura, o período fora dos gramados é de no mínimo seis semanas.

“Quando falamos de um estiramento do ligamento do tornozelo, são três semanas de imobilização. Mas se houver uma ruptura, o período de parada é pelo menos seis semanas. A opção cirúrgica é mais rara, e só diz respeito a casos de entorse muito graves”, disse Simon.

Ao L’Equipe, o médico revelou uma certa preocupação com o local da lesão. Após perceber que foi no tornozelo direito, ele falou que seria bom que Neymar checasse se o quinto metatarso não sofreu um reflexo. O jogador já sofreu duas contusões graves na região.