ESPORTES

min de leitura - #

Em crise após queda na Libertadores, Palmeiras encara o Vasco fora de casa

Gazetapress

| Edição de 13 de agosto de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Vasco recebe o Palmeiras neste domingo, às 16h(de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pela vigésima rodada do Campeonato Brasileiro disposto a se aproveitar do mau momento do adversário. Apesar de estar na quarta colocação com 32 pontos, o Verdão, que no fim de semana passado perdeu de 1 a 0 para o Atlético-PR, foi eliminado da Copa Libertadores nos pênaltis pelo Barcelona de Guaraquil na quarta-feira. O Cruz-Maltino, por sua vez, vem de empate sem gols fora de casa contra a Ponte Preta e, com 24 pontos, pretende ingressar de vez na briga por um lugar no G-6, a zona de classificação para a Copa Libertadores.

Milton Mendes, técnico do Vasco, conversou com seus jogadores para eles não se iludirem com o momento do Palmeiras.
- Vamos encontrar dificuldade, pois o Palmeiras vai fazer de tudo para reagir rapidamente e deixar a eliminação para trás. Nos maus momentos é que muitas equipes crescem e temos que impedir que isso aconteça agora - disse o meia Matheus Vital.
Os palmeirenses realmente deseja deixar a eliminação para trás e buscar uma vaga na próxima Copa Libertadores.

Imagem ilustrativa da imagem Em crise após queda na Libertadores, Palmeiras encara o Vasco fora de casa
Edu Dracena assume vaga do lesionado Mina (Folhapress)


- O Palmeiras joga pela Libertadores do ano que vem. O clube já disputou 17 edições, ganhou uma e perdeu três finais. Tem que estar no ano que vem de novo. Não sei se em quarto, terceiro, segundo ou primeiro (no Brasileiro). Ninguém jogou a toalha. Estar na Libertadores do ano que vem é o objetivo - disse o técnico Cuca.
O discurso foi assimilado pelos jogadores palmeirenses.
- No futebol, nem sempre o melhor time ganha e é notório que não conseguimos fazer um ano dentro do que planejávamos. Com a camisa, o elenco e a estrutura que o Palmeiras tem, a pressão é natural. Devemos continuar evoluindo para disputar um grande segundo turno e terminar o Brasileiro na melhor posição possível - disse o meia Moisés.
Em relação ao jeito de jogar, os vascaínos prometem atacar de maneira constante.
- O Vasco precisa vencer seu jogo de qualquer maneira e só vai conseguir isso se atacar de maneira constante, sem deixar o Palmeiras impor seu estilo de jogo e sabendo que não pode correr riscos - avisou o lateral-direito Gilberto.
Em termos de escalação, o Vasco tem o retorno do zagueiro Rafael Marques, que cumpriu suspensão contra a Ponte Preta e volta na vaga de Lucas Rocha. Porém, o grande reforço é o atacante Luis Fabiano, que não joga desde o mês passado por conta de dores no quadril. Ele volta na vaga de Paulo Vitor. O zagueiro Anderson Martins deve ser relacionado e ficar como opção no banco de reservas, podendo estrear.
Pelo lado do Palmeiras, o zagueiro Yerry Mina terá que passar por uma cirurgia porque sofreu uma fratura no quinto metatarso do pé esquerdo, enquanto que o meia Dudu vai precisar de pelo menos quatro semanas para se recuperar de lesão na coxa esquerda. Assim, Edu Dracena entra n zaga e Zé Roberto ou Moisés deve entrar no meio. O goleiro Jailson, com incômodo na virilha direita, será avaliado e se for vetado perde o posto para Fernando Prass.
No primeiro turno as duas equipes se enfrentaram no Estádio Allianz Parque, em São Paulo (SP), e o Palmeiras atropelou o rival com uma goleada por 4 a 0. Miguel Borja (2), Jean e Alejandro Guerra anotaram os gols palmeirenses.
FICHA TÉCNICA
VASCO-RJ X PALMEIRAS-SP

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 13 de agosto de 2017 (Domingo)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VASCO: Martín Silva, Gilberto, Rafael Marques, Breno e Henrique; Jean, Bruno Paulista, Wellington, Mateus Vital e Paulinho; Luis Fabiano
Técnico: Milton Mendes
PALMEIRAS: Jailson (Fernando Prass), Tchê Tchê, Edu Dracena, Luan e Egídio; Thiago Santos, Bruno Henrique, Roger Guedes, Zé Roberto (Moisés) e Keno; Deyverson
Técnico: Cuca