ESPORTES

min de leitura - #

Em reedição da final, Atlético-MG e América-MG duelam no Independência

Gazeta Press

| Edição de 19 de fevereiro de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O América, grande campeão do Campeonato Mineiro de 2016, e o Atlético, o vice, se encontram na tarde de hoje, no Mineirão, em duelo da competição estadual. A partida marca o reencontro de dois ex-americanos especiais para o jogo contra o Coelho.

O primeiro deles é o atacante Fred. O centroavante começou sua carreira no América-MG, onde fez história, sendo rapidamente vendido ao Cruzeiro e depois ao futebol europeu. Vale destacar que o camisa 9 tem histórico de sempre marcar gols contra ex-clubes.
O mais recente, porém, é Danilo. Fazendo sucesso com a camisa do Galo, o jogador tem uma ótima história com a camisa do América. Foi dele os três gols que definiram o título ao Coelho, no ano passado - após 15 anos sem comemorar uma taça.
O Galo deve ir novamente com time completo. O líder do torneio busca seguir no caminho das vitórias. A grande novidade deve ser o retorno de Robinho. O jogador está liberado para o jogo e depende agora apenas do “sim” do técnico Roger Machado.
Já o América vem de derrota, perdeu para o Flamengo, pela Primeira Liga, e busca agora se reabilitar diante do Galo. No Mineiro, a equipe é apenas a quinta colocada, com cinco pontos e também quer subir na tabela de classificação.