ESPORTES

min de leitura - #

Embalado, Santos visita o instável Ituano hoje no “Novelli Júnior”

Gazeta Press

| Edição de 02 de fevereiro de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Embalado após quatro vitórias em quatro jogos pelo Campeonato Paulista de 2019, o Santos visita o instável Ituano neste domingo, às 19 horas (horário de Brasília), no Estádio Novelli Júnior, pela quinta rodada da competição estadual.

Imagem ilustrativa da imagem Embalado, Santos visita o instável Ituano hoje no “Novelli Júnior”
O meia Carlos Sánchez defende o Santos em Itu | Foto: Folhapress

Líder isolado Grupo A, com 12 pontos, o “Peixe” conta com o retorno do meio-campista Diego Pituca, suspenso pelo terceiro cartão amarelo diante do Bragantino. O jogador pode entrar no lugar de um dos zagueiros (Aguilar) ou de Copete. A ideia do técnico Jorge Sampaoli é escalar força máxima, a não ser por recomendação médica.

“Um sempre sonha com ir bem, com adesão da ideia, mas não imaginei esse início. Jogadores estão muito entusiasmados com a maneira de jogar. Rivais cansam mais que a gente, no segundo tempo tivemos mais controle e nos faltou um pouco. A alegria de jogar deixa para trás o cansaço”, disse Sampaoli, em entrevista coletiva.

O Ituano, em contrapartida, ocupa o terceiro lugar do Grupo C, com 4 pontos. Depois de vencer o São Bento com propriedade por 2 a 0, a equipe do interior foi derrotada por 2 a 1 para a Ferroviária.

“Com certeza é ruim o resultado, viemos com pensamento de vencer, quanto mais se distanciar do grupo de cima, pior vai ser. Mas, fora de casa, diante de uma boa equipe... Mas que os defeitos deste jogo sirvam de lição para o próximo contra o Santos”, afirmou o atacante Morato.

No Campeonato Paulista do ano passado, Santos e Ituano empataram em 1 a 1. O atacante Rodrygo fez pelo “Peixe” e o meia Gabriel Baralhas marcou pelo “Galo” de Itu. 

O jogo será arbitrado por Raphael Claus, sendo auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Luiz Roberto Andrini Nogueira.

O Ituano vai jogar com Pegorari; Jonas, Léo Santos, Ricardo Silva e Peri; Baralhas, Marcos Serrato e Bassani; Claudinho, Martinelli e Alemão.

O Santos atuará com Vanderlei; Luiz Felipe, Aguilar (Diego Pituca) e Gustavo Henrique; Victor Ferraz, Alison, Carlos Sánchez e Copete (Diego Pituca); Jean Mota; Soteldo e Derlis González. 

RONALDO - Depois do presidente do Santos confirmar o fim da negociação pelo empréstimo de Ronaldo, do Flamengo, as tratativas foram retomadas sexta-feira e avançaram. De volta após viagem, o empresário André Cury afirma que a negociação “caminha bem” e o Peixe mudou as condições. O Alvinegro, em contrapartida, diz que o agente recuou no pedido de comissão. De qualquer forma, há chance de Ronaldo, finalmente, reforçar o clube da Vila.

Ronaldo faria parte da venda de Bruno Henrique do Santos ao Flamengo, por R$ 23 milhões. Se o volante não chegar, o Peixe, pela boa relação com o Rubro-Negro, solicitará outro atleta até dezembro deste ano. Ronaldo tem 22 anos e seria emprestado pelo Flamengo com valor de compra fixado em 3 milhões de euros (R$ 12,5 mi).