ESPORTES

min de leitura - #

Equipe apucaranense de atletismo se destaca em Florestópolis

Da Redação

| Edição de 05 de junho de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A equipe de atletismo das escolas municipais e da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude da Prefeitura de Apucarana se destacou em mais uma competição, ficando em primeiro lugar na classificação geral da 3ª Corrida Pedestre de Florestópolis. Das seis categorias em disputa, Apucarana conquistou cinco primeiros lugares.

No feminino, ficaram em 1º lugar Andrelize da Cruz no sub-9, Anny Miranda no sub-12 e Luiza Freitas no sub-15. Já no masculino, subiram no lugar mais alto do pódio Gabriel Felipe de Almeida no sub-12 e Guilherme Henrique Barbosa no sub-15.

A prova, disputada domingo, teve um percurso de 100m para a categoria sub-9, 200m para a categoria sub-12 e de 400m para categoria sub-15.

“Estiveram representando Apucarana 14 atletas da Secretaria de Esportes e das escolas municipais Durval Pinto, José de Alencar e Augusto Weyand”, informa a secretária de Esportes Jossuela Pinheiro.

O prefeito de Apucarana, Junior da Femac, salienta que os treinos e a participação em competições ocorrem através de um trabalho em conjunto entre a Autarquia Municipal de Educação e a Secretaria de Esportes.

“Os atletas participam periodicamente de competições dentro e fora de Apucarana, como aconteceu recentemente em Ibiporã e na Corrida Tiradentes de Maringá, onde Apucarana também ficou com o primeiro lugar na classificação geral”, frisa Junior.

EQUIPE ADULTA - Além das categorias menores, Apucarana também esteve representada na Corrida de Florestópolis por 13 atletas da equipe adulta, que fizeram o percurso de 6 quilômetros.

“Na classificação geral, Fernando França ficou em 3º lugar. Além disso, vários atletas da equipe adulta também se destacaram, conquistando boas colocações em suas categorias, tanto no masculino quanto no feminino”, informa o professor José Marcelino da Silva, o Grilo.