ESPORTES

min de leitura - #

Everton sofre nova lesão e desfalca o São Paulo nos próximos jogos

Gazeta Press

| Edição de 11 de outubro de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O meia-atacante Everton sofreu novo estiramento no músculo posterior da coxa esquerda e desfalcará o São Paulo nas próximas rodadas do Brasileiro. A lesão ocorreu durante a derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, no sábado, onde foi acionado no segundo tempo da partida. 

Imagem ilustrativa da imagem Everton sofre nova lesão e desfalca o São Paulo nos próximos jogos
Everton está fora das próximas rodadas do Brasileiro | Foto: Folhapress

Em seu comunicado, o clube não estimou um prazo definido de retorno, mas a avaliação é de que o atleta precisará de ao menos três semanas para se recuperar. Sendo assim, ele certamente desfalcará o time nos jogos contra o Inter, Atlético-PR e Vitória. Numa previsão otimista, um possível retorno do camisa 22 ocorreria diante do Flamengo, no dia 3 de novembro.

De acordo com o São Paulo, Everton se reapresentou no último domingo, dia de folga do elenco, para iniciar o tratamento com a fisioterapia. Após algumas sessões e trote no gramado, ele seguiu sentindo dores e foi submetido ontem a exame de ultrassonografia, que detectou a nova lesão. Autor de cinco gols e seis assistências no Brasileirão, o jogador fará tratamento em período integral no Reffis e exames semanais para acompanhar a evolução de seu quadro.

Esta é a terceira vez que Everton machuca a coxa esquerda. A primeira, fruto também de um estiramento na região, ocorreu na vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, dia 26 de agosto. Após desfalcar a equipe nos jogos contra Fluminense, Atlético-MG e Bahia, o atacante voltou para o clássico diante do Santos, em 16 de setembro, quando sofreu uma fibrose na mesma coxa. Depois, ficou de fora dos empates com América-MG e Botafogo, período em que realizou tratamento para ficar à disposição para o Choque-Rei.

NENÊ DÁ SUSTO - A manhã de ontem foi marcada por um susto que Nenê deu em seus companheiros e comissão técnica. Em dado momento da atividade, o meia levou um pisão no pé esquerdo, em que já havia sofrido com dores após o clássico contra o Palmeiras.

O lance em questão aconteceu durante um trabalho em campo reduzido comandado por Diego Aguirre. Após sofrer com a dividida, ele caiu reclamando de dores, levantou-se, mas voltou a se deitar até ser atendido pelo massagista Ailton Rodrigues, que aplicou um aerossol na região. Após o rápido tratamento, Nenê complementou o treinamento normalmente.