ESPORTES

min de leitura - #

Flamengo quer confirmar favoritismo contra o Botafogo

Gazeta Press

| Edição de 09 de fevereiro de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Normalmente clássico não tem favorito. Mas não é bem assim que está sendo tratado o encontro entre Flamengo e Botafogo, que duelam neste sábado de Carnaval, às 16h30, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pelas semifinais da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca.

Imagem ilustrativa da imagem Flamengo quer confirmar favoritismo contra o Botafogo
Henrique Dourado estreia no Flamengo | Foto: Folhapress

Enquanto passou com tranquilidade pela fase de classificação, de forma invicta e sem sofrer um único gol, o Rubro-Negro terá pela frente um rival abalado. O Glorioso, que ficou em segundo lugar em sua chave, praticamente junta os cacos depois da derrota de 2 a 1 para a Aparecidense, em Goiás, no meio de semana, que custou a eliminação na Copa do Brasil logo na estreia.

A zebra em Goiânia tornou insuportável a pressão sobre o técnico Felipe Conceição, enquanto que o treinador Paulo César Carpegiani, do Flamengo, navega em mares tranquilos. Mas o elenco flamenguista prefere tratar com cuidado do rótulo de favorito.

Em termos de escalação, o Flamengo tem uma grande novidade. Vai promover a estreia do artilheiro Henrique Dourado, contratado junto ao Fluminense. Ele vai ocupar a vaga de Felipe Vizeu, negociado nesta semana com a Udinese, da Itália.

A escalação do Botafogo é um mistério, pois os treinos foram fechados para preservar o grupo. O esquema com três zagueiros, tão criticado contra a Aparecidense, vai ser deixado de lado.