ESPORTES

min de leitura - #

Flamengo quer reencontrar vitória hoje à tarde em Chapecó

Folhapress

| Edição de 15 de outubro de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Flamengo não consegue vencer há três jogos no Campeonato Brasileiro e após o empate por 1 a 1 com o Fluminense, no meio de semana, o time criticou duramente o comportamento do time. Para evitar que a bola de neve aumente, o Rubro-Negro quer reencontrar o caminho dos triunfos hoje, quando visita a Chapecoense a partir das 17 horas (de Brasília), na Arena Condá, em Chapecó (SC), pela 28ª rodada. 

Com quarenta pontos, a ordem é se manter na zona de classificação para a Copa Libertadores. Já os catarinenses, que buscam a reação após perder de 2 a 1 para o Botafogo no Rio de Janeiro, os planos se limitam a se distanciar da zona de rebaixamento. A Chape aparece com 32 pontos conquistados.
Reinaldo Rueda, comandante do Flamengo, procurou assumir a responsabilidade pelos últimos resultados e por isso mesmo quer o grupo tranquilo.
“As decisões em termos de escalação, que muitas vezes geram cobranças, são minhas. Portanto, os jogadores devem estar tranquilos para irem a campo e jogarem o bom futebol”, disse o colombiano.
A ordem é buscar o ataque contra a Chapecoense desde os primeiros minutos.
“O Flamengo chegou a um momento da competição que não pode perder pontos e por isso mesmo precisamos buscar o triunfo independentemente de jogarmos em casa ou na condição de visitante. Diante da Chapecoense, com todo o respeito que o adversário possa merecer, temos que ir a campo pressionando desde o começo, pois a soma de três pontos é o que interessa” disse o zagueiro Réver, que marcou o gol flamenguista no Fla-Flu.
Em termos de escalação o Flamengo terá o retorno dos jogadores que foram poupados contra o Fluminense por terem retornando de suas seleções por conta dos compromissos pelas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. Casos do lateral-esquerdo Miguel Trauco e do atacante Paolo Guerrero, que estavam com o Peru, e do volante colombiano Gustavo Cuéllar.
O meia Diego, recuperado da lesão muscular que o tirou do time e da Seleção Brasileira, pode reaparecer entre os titulares, e a dúvida de Rueda será se ele vai tirar Berrío ou Everton Ribeiro do time.