ESPORTES

min de leitura - #

França e Coreia do Sul abrem o Mundial de Futebol Feminino

Gazeta Press

| Edição de 07 de junho de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Copa do Mundo de futebol feminino começa a ser disputada hoje e o jogo de abertura será entre a anfitriã França e a Coreia do Sul, que se enfrentam às 16h (de Brasília), em Paris. O jogo é válido pelo Grupo A, que terá ainda, amanhã, Noruega e Nigéria. O Brasil só começa a sua trajetória no domingo, diante da Jamaica.

A seleção francesa é apontada como uma das postulantes ao título, mas em um segundo bloco de favoritos. O time é liderado em campo pela zagueira Renard e a artilheira Le Sommer. A estreia contra a frágil Coreia pode fazer a equipe embalar.

A competição começa com duas favoritas: EUA, atual campeão, e Alemanha. As norte-americanas contam com um time equilibrado e estrelas como as atacantes Horan e Morgan. Já as alemães tem a melhor goleira do mundo, Schult, e a craque Marozsán, uma camisa 10 à moda antiga.

Em um segundo bloco, além da França, aparecem o Japão, vice mundial e que tem como astro a atacante Iwabuchi, a Noruega, que tem um time jovem, e a Inglaterra, que conseguiu se organizar e pela primeira vez chega em boas condições.

A Seleção Brasileira nunca foi campeã, tendo conseguido no máximo o vice, em 2007, quando caiu diante da Alemanha na final.

A Seleção chega para este torneio sem grandes esperanças, inclusive amargando nove derrotas consecutivas.