ESPORTES

min de leitura - #

Gol de Romarinho garante vitória do Al-Jazira sobre o Auckland City

Folha Press

| Edição de 06 de dezembro de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O atacante Romarinho matou a saudade dos torcedores do Corinthians ao ser o herói do Al-Jazira ontem, na primeira rodada do Mundial de Clubes da Fifa. O time dos Emirados Árabes Unidos bateu o Auckland City FC por 1 a 0, no Estádio Hazza bin Zayed, em Al Ain. 

O ex-corintiano foi o responsável por dar a vitória ao time campeão nacional do país-sede do torneio.
Com o resultado de ontem, o time do Al-Jazira enfrentará o Urawa Red Diamonds, do Japão, nas quartas de final, já no próximo sábado. 
O vencedor do duelo irá pegar o Real Madrid na fase semifinal. Clube que mais disputou o Mundial de Clubes com nove participações ao todo, o Auckland City foi eliminado e voltará para a Nova Zelândia sem conseguir disputar nem o jogo pelo quinto lugar.
Apesar do resultado favorável aos árabes, foi a equipe vencedora da Liga dos Campeões da Oceania que mais pressionou na primeira etapa. 
Aos 11 minutos, De Vries deu um belo chute, que foi para fora após desvio. E McCowatt acertou um bom chute de primeira, que foi desviado pelo goleiro Ali Khaseif, aos 29 minutos.
Os anfitriões foram mortais quando chegaram ao ataque. Romarinho fez boa tabela com Ali Mabkhout, que acabou perdendo a bola para Berlanga. No rebote, o brasileiro acertou um chute forte de longe e abriu o placar para o Al-Jazira, aos 37 minutos de partida.