ESPORTES

min de leitura - #

Inglaterra enfrenta o Panamá hoje em busca da classificação

Gazeta Press

| Edição de 24 de junho de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

No complemento da segunda rodada do Grupo G da Copa do Mundo, a Inglaterra pega o Panamá hoje, às 9 horas (de Brasília), no Estádio de Níjni Novgorod, em Nizhegorodskaya, buscando a segunda vitória na competição. Os ingleses estrearam derrotando a Tunísia com muita dificuldade, por 2 a 1, enquanto que os panamenhos foram superados pela Bélgica por 3 a 0, em um placar já esperando se for levado em consideração que o representante da América Central chega pela primeira vez a um Mundial.

Ainda buscando a melhor formação e estilo de jogo para a Inglaterra, o técnico Gareth Southgate pediu a seus comandados para tentarem manter a intensidade.

“Vamos trabalhar esta questão, pois neste jogo contra o Panamá é importante a gente manter uma certa constante no ataque, pois o adversário vai jogar recuado, explorando os nossos equívocos”, analisou o treinador da Inglaterra, que sofreu uma luxação no ombro enquanto corria ao redor da concentração esta semana.

A Inglaterra vai preservar o meia Dele Alli, que vem reclamando de dores na coxa direita. Sem ele, Loftus-Cheek, que entrou na lista para a Copa apenas nas últimas convocações, ganha uma oportunidade de começar jogando. Disposto a provar variações no estilo de jogo, o treinador barra o atacante Sterling, escalando Rashford no setor.

No Panamá, Hernán Darío Gómez lembrou do favoritismo dos ingleses e acredita que a partida será ainda mais complicada para os panamenhos. 

“Disse que diante da Bélgica a derrota por três a zero não foi feia, pois a distância entre os dois países na história do futebol é enorme. Contra a Inglaterra vamos sonhando com um resultado melhor, porém, sabendo que o jogo será tão complicado quanto. O importante é seguirmos em um processo de evolução. Espero que a gente conseiga se comportar ainda melhor”, disse Gómez.