ESPORTES

min de leitura - #

Kimmich mostra otimismo para o pentacampeonato da Alemanha

Gazeta Press

| Edição de 16 de junho de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Desde que levantou a taça no Brasil, em 2014, a Alemanha passou por um processo de renovação em seu elenco e um dos símbolos dessa nova geração é Joshua Kimmich. Responsável por substituir nada mais nada menos que Philipp Lahn, capitão do tetra, o jovem jogador do Bayern de Munique não fugiu da responsabilidade e mostrou muito otimismo quanto as chances do pentacampeonato na Rússia.

Durante entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira, antes da estreia contra o México, o lateral-direito reconheceu que os desempenhos recentes da Alemanha não foram nada satisfatórios e lembrou da goleada no encontro entre os times na Copa das Confederações de 2017. Mas alertou para o desempenho, que, segundo ele, tem que melhorar.

“Temos que admitir que não fomos nada bem nos últimos jogos, mas estamos com as baterias recarregadas e completamente prontos para fazer uma ótima Copa e tentar o título”, disse Kimmich. “Se formos nos basear no jogo do ano passado, o México foi melhor que nós, mas aproveitamos os erros deles e o placar acabou sendo mais elástico. Temos que ser eficientes, mas também melhores”, completou.

A sucessão de Philipp Lahn é uma missão que Kimmich tem também em seu clube. Formado no Stuttgart, o jogador de 23 anos passou pelo RB Leipizig antes de desembarcar no Bayern de Munique para substituir justamente para substituir o recém-aposentado lateral-direito. Essas coincidências foram abordadas pelo convocado por Joachim Low.