ESPORTES

min de leitura - #

Lewis Hamilton confirma favoritismo e larga na pole

Gazeta Press

| Edição de 16 de julho de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A chuva até flertou, mas não conseguiu atrapalhar a soberania da Mercedes. Ontem, o piloto inglês Lewis Hamilton confirmou o favoritismo e, para delírio dos torcedores britânicos, irá largar na pole position no Grande Prêmio da Grã-Bretanha, no circuito de Silvestone. A prova vai acontecer hoje, às 9 horas (horário de Brasília).

O piloto da casa não cometeu erros e, com a habilidade que já lhe é característica, deixou para trás os pilotos da Ferrari, além de seu companheiro de Mercedes, o finlandês Valtteri Bottas. O britânico marcou 1min26s600 e anotou o tempo mais rápido do treino classificatório. Ao lado de Hamilton estará Kimi Raikkonen, da Ferrari. Sebastian Vettel sai em terceiro.
Com a pole do Grande Prêmio da Grã-Bretanha, Lewis igualou a marca de Jim Clark, que também possui cinco poles na prova inglesa. Além disso, Hamilton anotou a 67ª pole de sua carreira, e está a apenas uma de igualar o alemão Michael Schumacher, que tem 68 e é o recordista em poles.
Caso termine na primeira posição neste domingo, quando acontece o Grande Prêmio da Grã-Bretanha, Hamilton também irá igualar a marca de Jim Clark e Alain Prost – ambos os pilotos venceram e etapa em cinco oportunidades. Prata da casa, Hamilton venceu a etapa inglesa quatro vezes, em 2008, 2014, 2015 e 2016. 
O piloto brasileiro Felipe Massa, da equipe Willians, vai largar na 15ª colocação.