ESPORTES

min de leitura - #

Lewis Hamilton pode ser campeão hoje nos Estados Unidos

Gazeta Press

| Edição de 21 de outubro de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A décima sétima etapa do Mundial de Fórmula 1 de 2017 será realizada hoje, às 17 horas (de Brasília) no circuito texano de Austin, nos Estados Unidos. A prova pode definir os títulos mundiais de pilotos e construtores, a favor de Lewis Hamilton e Mercedes, respectivamente.

A situação da equipe alemã entre os construtores é mais confortável. Com 145 pontos de vantagem com ainda 172 em jogo, a Mercedes precisa somar 18 pontos a mais que a Ferrari em Austin para garantir o título matematicamente. O feito a colocará num seleto grupo de apenas três equipes que conquistaram quatro títulos consecutivos: Ferrari (2000-2004), McLaren (1988-1991), e Red Bull (2010-2013).
Já para Hamilton ser campeão hoje, ele precisa cruzar a linha de chegada em primeiro ou segundo. Se vencer, garantirá o título se Sebastian Vettel não se sair melhor do que um sexto lugar. Se for segundo, e Vettel não for além de um nono lugar, o britânico sairá de Austin com o tetracampeonato.
O piloto da Mercedes procura não pensar na possibilidade do título já nesta etapa. Para ele, os problemas enfrentados por Vettel e Ferrari nas últimas três corridas não devem se repetir.
"Eu acho que falar sobre título neste final de semana é bobagem. Você não pode esperar que eles [Ferrari] tenham um final de semana difícil 'de novo'. Eles vão estar rápidos e terão chance de vencer," afirmou Hamilton.
Teoricamente, o Circuito das Américas é mais para o carro da Mercedes do que para o da Ferrari, mas se Vettel conseguir se manter na disputa além de hoje, terá circuitos em que levará vantagem pela frente.