ESPORTES

min de leitura - #

Líder do Brasileirão, Corinthians visita o Coritiba hoje no Estádio Couto Pereira

Gazeta Press

| Edição de 18 de junho de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Com o melhor início de campanha da história do Campeonato Brasileiro por pontos corridos, o Corinthians voltará a colocar em jogo a invencibilidade que perdura desde a competição estadual, há 20 partidas, a partir das 11 horas de hoje. O adversário será o Coritiba, no Estádio Couto Pereira.

Imagem ilustrativa da imagem Líder do Brasileirão, Corinthians visita o Coritiba hoje no Estádio Couto Pereira
O lateral Fagner, que estava na Seleção Brasileira, volta ao Corinthians em Curitiba | Foto: Folhapress

O objetivo do Corinthians é conquistar a sétima vitória consecutiva na competição nacional para acompanhar tranquilo o complemento da oitava rodada. Com 19 pontos ganhos, o time dirigido por Fábio Carille é seguido de perto pelo Grêmio, que soma 18 e enfrentará o Cruzeiro na noite desta segunda-feira, no Estádio do Mineirão.
“É claro que ficamos felizes com o nosso desempenho, que é fruto dos treinamentos. Ninguém acreditava nisso. Só que continuamos trabalhando com muita humildade, até porque sabemos que o campeonato é longo. O time tem que manter a cabeça no lugar”, comentou o jovem lateral-esquerdo Guilherme Arana.
Para não se deixar levar pela boa fase, o Corinthians contará com o reforço de dois jogadores de Seleção Brasileira. O lateral direito Fagner e o meia Rodriguinho retornaram dos amistosos na Austrália. O meia Jadson, com desgaste muscular, será substituido por Marquinhos Gabriel.
Do outro lado, o Coritiba, uma das surpresas do Campeonato Brasileiro com os seus 14 pontos ganhos, terá uma baixa considerável. O atacante Kléber Gladiador foi expulso após trocar cusparadas no frustrante empate sem gols com o Bahia, o primeiro da série de dois em casa – na próxima rodada, o oponente será outro time que briga pela ponta da tabela, o Grêmio, em Porto Alegre.
Kléber, entretanto, é o único problema para o técnico Pachequinho, que tem pelo menos três opções para a vaga. Se quiser manter a experiência no setor, Alecsandro pode ganhar a sua primeira chance como titular, embora ainda busque um melhor ritmo, quesito no qual Iago e Neto Berola estão um pouco à frente. Na lateral-esquerda, William Matheus retornará de suspensão para disputar espaço com Thiago Carleto, que estreou diante dos baianos.
O comandante da equipe coxa-branca mostrou ter estudado bem o Corinthians e, desta forma, espera armar uma formação que se imponha como mandante.
“Vamos montar a equipe ideal. A partida será difícil, contra o líder da competição. É um time que tem atletas rápidos, forte defensivamente e bom de bola parada. Mas, dentro do Couto Pereira, o Coritiba tem que ser mais forte”, pregou o treinador Pachequinho.
O Coritiba vai atuar com Wilson; Dodô, Werley, Márcio e Thiago Carleto (William Matheus); Alan Santos, Matheus Galdezani e Tiago Real; Henrique Almeida, Alecsandro (Iago) e Rildo.
O Corinthians jogará com Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Romero; Jô.