ESPORTES

min de leitura - #

Motivado, Flamengo visita o irregular São Paulo no Estádio do Pacaembu

Gazeta Press

| Edição de 21 de outubro de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Um jogo entre dois times que precisam muito do resultado positivo, porém, por objetivos bem distintos no Campeonato Brasileiro. Esse é o duelo entre São Paulo e Flamengo, que se enfrentam hoje, às 17 horas (de Brasília), no Pacaembu, em São Paulo, pela trigésima rodada. 

Imagem ilustrativa da imagem Motivado, Flamengo visita o irregular São Paulo no Estádio do Pacaembu
O meia peruano Cueva vai defender o São Paulo no clássico de hoje à tarde | Foto: Folhapress

Após a derrota por 3 a 1 para o Fluminense, no Rio de Janeiro, o Tricolor paulista estacionou nos 34 pontos, continua seriamente ameaçado de rebaixamento. Já o Rubro-Negro, na sexta posição com 46 pontos, ganhou fôlego após a goleada de 4 a 1 sobre o Bahia e precisa embalar para assegurar uma vaga na próxima Copa Libertadores.
Esse desejo de embalar no Brasileiro é antigo no Flamengo e, na visão do técnico colombiano Reinaldo Rueda, pode ser este o momento oportuno.
“O Flamengo tem uma mística de não aceitar derrotas e precisamos e estamos procurando recuperar isso. Ganhamos bem do Bahia e tem um jogo complicado com o São Paulo, mas que devemos encarar como se a vitória fosse o único resultado realmente interessante”, disse Rueda.
A possibilidade de um jogo em casa cria no torcedor do São Paulo a expectativa de um começo de arrancada. Porém, todas as vezes que isso foi avistado, a frustração foi maior. Sendo assim, o técnico Dorival Júnior deixa claro que o objetivo é pensar jogo a jogo. “Por tudo o que já aconteceu, não temos a possibilidade de criar essa expectativa. Temos que acreditar, trabalhar dobrado para que se materializem, porque estamos muito distantes de poder fazer resultados em sequência. O São Paulo já devia ter aprendido com isso”, disse Dorival.
Apesar de evitar expectativas, Dorival passou para o elenco a importância que este jogo tem para a campanha.
“Sabemos que é um jogo complicado, mas que o São Paulo precisa fazer o resultado por jogar em casa. Temos que nos espelhar em outros bons jogos que fizemos para atingirmos o nosso objetivo”, analisou o goleiro Sidão.
Em termos de escalação, Dorival Junior fechou os treinos e faz mistério, mas deverá promover mudanças. O meia Lucas Fernandes, vivendo um mau momento, deve perder a vaga para Maicosuel.
Pelo lado do Flamengo, Reinaldo Rueda tem uma dúvida para escalar a equipe. O atacante peruano Paolo Guerrero levou uma pancada na perna esquerda e sente dores. Se ele não puder atuar no Pacaembu, Felipe Vizeu deve ser o substituto.