ESPORTES

min de leitura - #

Na reta final do Brasileiro, Bahia e Corinthians jogam nesta sexta

Da Redação

| Edição de 23 de novembro de 2023 | Atualizado em 23 de novembro de 2023
Imagem descritiva da notícia Na reta final do Brasileiro, Bahia e Corinthians jogam nesta sexta

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Corinthians recebe nesta sexta-feira o Bahia pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo acontece na Neo Química Arena, às 21 horas.

Faltando apenas quatro rodadas para o término do campeonato, o Timão soma 44 pontos e se encontra seis à frente da primeira equipe dentro da zona de rebaixamento, que é justamente o Bahia, com 38 pontos somados.

Uma novidade para o confronto é Matías Rojas, que esteve com a seleção do Paraguai nas Eliminatórias da Copa do Mundo, foi reintegrado e irá participar do jogo de sexta-feira.

Um provável Corinthians para enfrentar o Bahia pode ter Cássio, Fagner, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Gabriel Moscardo, Maycon e Renato Augusto; Giuliano, Romero e Yuri Alberto.

O time paulista terá três desfalques por suspensão. O zagueiro Bruno Méndez, que foi expulso contra o Grêmio, além de Caetano e Ruan Oliveira, que receberam o terceiro cartão amarelo.

Fausto e Gustavo Mosquito, que estão com o departamento médico, também estão de fora.

Pelo lado do Bahia, Rogério Ceni não poderá contar com Everaldo. O atacante cumpre suspensão automática e abre espaço no ataque tricolor. Sem o camisa nove, as opções do treinador são Vinícius Mingotti, Rafael Ratão ou uma mudança de esquema.

Everaldo foi titular do Bahia em onze das doze partidas do time sob o comando de Rogério Ceni. Ele só ficou como opção no banco quando o treinador escalou os reservas para enfrentar o Palmeiras, em confronto que Mingotti iniciou jogando.

A partida poderia servir como uma pista de qual vai ser a escolha de Rogério Ceni, mas a atuação ruim de Mingotti contra o Palmeiras, além da baixa minutagem do atacante a partir dali, indicam que ele deve seguir sem espaço no Tricolor.

Vinícius Mingotti ficou em campo onze minutos contra o Fluminense, depois não saiu do banco de reservas quando o Bahia enfrentou Grêmio e Cuiabá. E, na última rodada, o atacante sequer foi relacionado para a partida contra o Athletico, na Arena Fonte Nova.