ESPORTES

min de leitura - #

Palmeiras deixa o 'Paulistinha' para trás e vai enfrentar o Boca

Gazeta Press

| Edição de 11 de abril de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Palmeiras deixa definitivamente o “Paulistinha” para trás a partir de hoje. Seguindo a orientação do presidente Mauricio Galiotte, o “Verdão” volta suas atenções para a Libertadores da América e encara o Boca Juniors, às 21h45, no Allianz Parque.

Imagem ilustrativa da imagem Palmeiras deixa o 'Paulistinha' para trás e vai enfrentar o Boca
O volante Felipe Melo volta hoje ao Palmeiras | Foto: Folhapress

Para o duelo contra os argentinos, o volante Felipe Melo, suspenso na final do Campeonato Paulista, estará de volta ao “Verdão” e irá retomar sua vaga como titular. No Derby decisivo, o Pitbull fez muita falta ao Palestra, que perdeu a ‘saída de três’ e o poder de inversão de jogadas. Bruno Henrique e Moisés disputam a vaga restante no time de Roger Machado.

O Palmeiras considera que uma suposta interferência externa foi fundamental na perda do título estadual. Assim, apesar de os treinos de segunda e terça terem sido fechados para a imprensa, dá para apostar em uma repetição da equipe base que vem atuando como titular.

O Palmeiras lidera o Grupo 8 da Libertadores com seis pontos e 100% de aproveitamento. Um triunfo diante do Boca deixaria o Alviverde próximo da classificação às oitavas de final, com cinco pontos de vantagem sobre o segundo colocado.

Possivelmente, a quarta-feira será também a primeira oportunidade de os palmeirenses serem ouvidos após o Derby, já que apenas Galiotte deu declarações depois do clássico. Nos dois dias seguintes, nenhum atleta se manifestou.

No lado argentino, não há mistério. Os titulares do Boca foram confirmados pelo técnico Guillermo Schelotto. Tevez, recuperado de lesão muscular, foi relacionado para viajar ao Brasil, mas ficará no banco. O atacante participou do treino de segunda e terça-feira e foi confirmado no grupo de 19 atletas para o confronto a ser disputado hoje.

O Palmeiras vai atuar com Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Victor Luis; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima; Dudu, Willian e Borja.

O Boca Juniors jogará com Rossi; Jara, Goltz, Magallán e Fabra; Reynoso, Barrios e Pérez; Pavon, Abila e Cardona.