ESPORTES

min de leitura - #

Palmeiras e Corinthians defendem séries invictas em clássico hoje

Gazeta Press

| Edição de 12 de julho de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O primeiro confronto entre Palestra Itália e Corinthians foi travado no dia 6 de maio de 1917. Hoje, os rivais fazem o maior clássico de São Paulo, batizado de Derby por Thomaz Mazzoni, jornalista de A Gazeta Esportiva, pela primeira vez após um século de história.

Imagem ilustrativa da imagem Palmeiras e Corinthians defendem séries invictas em clássico hoje
Guerra deverá voltar ao Palmeiras | Foto: Folhapress

Ex-jogador do Corinthians, fundado em 1910, Bianco marcou o primeiro gol do Palestra Itália, criado em 1914. Desde então, os dois clubes cresceram exponencialmente e, com o passar dos anos, estabeleceram a maior rivalidade de São Paulo. Partidas históricas, como as decisões dos Paulistas de 1954 (vencida pelo Corinthians) e 1993 (vencida pelo Palmeiras), marcaram o clássico.
Hoje, às 21h45, Palmeiras e Corinthians prometem fazer uma partida digna dos cem anos de história do confronto. O Verdão defende uma invencibilidade de 31 jogos como mandante, atualmente a maior sequência do futebol brasileiro, enquanto o Timão protege uma série de 26 partidas sem derrotas.
Cuca faz mistério sobre a escalação do Palmeiras. O treinador deve contar com os retornos de Guerra, Felipe Melo e Borja, mas o trio não tem presença garantida entre os titulares.
O venezuelano fez apenas dois treinamentos após um período afastado para acompanhar a recuperação do filho, que sofreu um afogamento na última quarta-feira e precisou ser internado. O Pitbull também teve o mesmo período de treinos após se recuperar de uma lesão no músculo posterior da coxa direita e, apesar de mostrar desenvoltura nos treinos, é dúvida pelos problemas físicos.
Já Borja não tem presença certa entre os titulares por opção técnica.
O líder do Brasileiro quer manter o nível de concentração apresentado até o momento na competição. Único invicto que ainda resta no certame, o Timão vê no poder de mobilização dos atletas o seu maior trunfo para encarar a força palmeirense dentro de casa e manter a invencibilidade de 26 jogos no ano. 
O Palmeiras atua com Fernando Prass; Tchê Tchê, Mina, Luan e Juninho; Felipe Melo, Bruno Henrique e Guerra; Dudu, Róger Guedes e Borja.
O Corinthians joga com Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.