ESPORTES

min de leitura - #

Pela liderança do grupo, Corinthians encara o classificado Santos em Itaquera

Gazeta Press

| Edição de 10 de março de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Duas camisas pesadas. Dois treinadores de filosofias distintas, ideias de jogo diferentes e dois times em bom momento, seja pela reunião dos bons resultados com as boas atuações ou apenas pelos triunfos conquistados dentro de campo. É nesse cenário que se enfrentam, hoje, na Arena de Itaquera, às 16h, Corinthians e Santos, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista.

Imagem ilustrativa da imagem Pela liderança do grupo, Corinthians encara o classificado Santos em Itaquera
Meia-atacante peruano Cueva é novidade do Santos para o clássico de hoje à tarde | Foto: Folhapress

Do lado mandante, a expectativa é uma boa atuação, mas acima de tudo de mais um bom resultado em clássicos na temporada. Na atual edição do Campeonato Paulista, o Corinthians já venceu o Palmeiras, no Allianz Parque, e o São Paulo na Arena de Itaquera. Agora, resta o Peixe, com quem o Alvinegro do Parque São Jorge já possui um duelo: empate por 1 a 1 em amistoso de pré-temporada.

Findada a maratona de 13 jogos em sequência, Carille teve, enfim, uma semana cheia de treinamentos para aprimorar alguns pontos negativos do time corintiano, como a bola aérea defensiva, algo treinado incessantemente pelo treinador na última sexta-feira, e também melhorar o rendimento. E além do trabalho em campo, o comandante acredita que o clássico, por si só, pode ser benéfico para um bom duelo.

Para o clássico, Carille não revelou o time que irá a campo. As dúvidas, inclusive, parte do esquema tático que será utilizado. Quanto ao time, uma das principais dúvidas é no setor ofensivo. Apesar de ter treinado entre os titulares no início da semana, Vagner Love perdeu espaço nos últimos treinamentos e pode ser substituído por Clayson. Ramiro também corre por fora.

Ausência certa é a de Gustavo, o Gustagol. Ainda em recuperação de dores no joelho por conta de uma dividida na partida contra o São Bento, o centroavante não foi a campo durante a semana e foi confirmado como desfalque por Carille. Por sua vez, Jadson retorna a lista de relacionados.

O técnico Jorge Sampaoli, mesmo com a classificação antecipada às quartas de final do Campeonato Paulista, não deve poupar titulares no clássico.

Felipe Jonatan, Cueva e Vanderlei voltam ao time. O lateral-esquerdo não atuou na Copa do Brasil por já ter disputado a competição pelo Ceará. O peruano teve problemas no voo, não chegou a tempo dos treinamentos de terça-feira e ficou fora da goleada sobre o América-RN. O goleiro "deixou" a vaga com Everson por causa do rodízio.

Com Felipe e Cueva à disposição, a briga por posição é acirrada. No meio-de-campo, Alison, Jean Lucas, Diego Pituca, Jean Mota e Carlos Sánchez brigam por quatro posições. Na frente, Derlis González, Cueva, Rodrygo e Soteldo disputam duas vagas.