ESPORTES

min de leitura - #

Pela Recopa, Flamengo enfrenta Independiente Del Valle em Quito

​ GAZETA PRESS QUITO

| Edição de 19 de fevereiro de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Quito (Equador) - Após conquistar a Supercopa do Brasil, o Flamengo vai em busca de mais um título na temporada. Nesta quarta-feira, às 22h30 (horário de Brasília), os rubro-negros enfrentam o Independiente Del Valle-EQU, em Quito, no confronto de ida da Recopa Sul-Americana.
Os flamenguistas vão ter pela frente o campeão da Copa Sul-Americana de 2019, na altitude de Quito. O meia Arrascaeta admitiu que os cariocas estão desgastados da sequência de jogos deste início de temporada, mas destacou que espera uma partida em um ritmo acelerado.
“Já sabemos das características do jogo que vamos ter aqui. Vamos estar preparados fisicamente. Será um jogo muito intenso, dinâmico. Tivemos um desgaste grande na Supercopa. Será uma partida difícil contra um time muito intenso”, disse.
O uruguaio falou sobre o adversário desta quarta-feira. Arrascaeta elogiou os resultados recentes dos equatorianos.
“Del Valle é uma equipe complicada, tem resultados bons contra grandes equipes argentinas, bons resultados. E temos que ter muito respeito”, declarou.
Para esta partida, o técnico Jorge Jesus não poderá contar com o zagueiro Léo Pereira, lesionado, além do atacante Gabigol, que terá que cumprir suspensão pela expulsão na final da Libertadores. Em seus lugares, Rodrigo Caio e Gustavo Henrique vão formar a dupla de zaga, enquanto que Pedro deve formar o ataque com Bruno Henrique.
Do outro lado, o Independiente Del Valle vai a campo contando com o fator da altitude para fazer uma boa vantagem para levar para o Maracanã.