ESPORTES

min de leitura - #

Pelé nega internação e justifica cansaço por ausência em cerimônia

Gazeta Press

| Edição de 19 de janeiro de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Diferentemente do que foi noticiado pela Associação de Cronistas de Futebol da Inglaterra (FWA) na manhã de ontem, Pelé, tido como maior jogador do esporte de todos os tempos, não encontra-se internado. A informação foi negada pela assessoria de imprensa do ex-atleta.

Segundo o jornal Estadão, os representantes de Pelé afirmaram que o Rei estava apenas cansado e precisaria realizar fisioterapia em sua residência no Guarujá, o que impedirá o brasileiro de participar de uma noite de homenagens em Londres, amanhã.
A publicação inglesa afirmava que Pelé havia desmaiado por uma exaustão severa e encontrava-se internado em um hospital do Brasil. Pelé tem 77 anos e, apesar de estar em casa, viu seus problemas de saúde aumentarem nos últimos anos. O Rei já foi hospitalizado outras vezes anteriormente por problemas na próstata e de deficiência renal. Além disso, também realizou uma cirurgia no quadril.
REAPROXIMAÇÃO - O Santos se reaproximou de Pelé nas últimas semanas. O presidente José Carlos Peres tem mantido contato com o Rei. E o resultado já foi visto nas redes sociais.
Depois de desejar boa sorte ao técnico Jair Ventura, Pelé falou sobre o início do Paulista do “Peixe”, antes da vitória por 3 a 0 sobre o Linense, na noite de quarta, em Lins: “Boa sorte ao Santos no começo da temporada. Sonho com troféus e gols!”, disse Pelé.
Depois de Pelé, o Santos tenta se reaproximar de Neymar. O craque do PSG se distanciou do clube depois da gestão Modesto Roma, que processou a sua família pela negociação polêmica com o Barcelona em 2013. E para piorar, Neymar ficou mais próximo do Palmeiras e chegou a admitir que torcia para o rival na infância. 
Nas últimas semanas, o “Peixe” fez algumas postagens homenageando Neymar, como na lembrança de sua estreia como profissional.