ESPORTES

min de leitura - #

Santos e Corinthians fazem duelo decisivo na Vila na briga pelo topo

Gazeta Press

| Edição de 10 de setembro de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Com duas derrotas em três jogos disputados no segundo turno do Campeonato Brasileiro, a última delas para o lanterna Atlético-GO, o Corinthians espera voltar a impor o respeito que o levou a liderança folgada na tabela de classificação. Para isso, precisa mostrar força contra o Santos, a partir das 16 horas de hoje, na Vila Belmiro.

Imagem ilustrativa da imagem Santos e Corinthians fazem duelo decisivo na Vila na briga pelo topo
O atacante Ricardo Oliveira é esperança de gol do Santos no clássico de hoje | Foto: Folhapress

O clássico é decisivo para as pretensões do clube da casa, que iniciou a rodada 12 pontos atrás do Corinthians e ainda reúne 2% de chances de conquistar o título (contra 78% do líder), segundo o matemático Tristão Garcia. “Ainda restam muitos jogos, mas, teoricamente, é um concorrente direto. Só pensamos em fazer uma grande partida”, comentou o lateral-direito Fagner.
Fagner é um dos quatro jogadores do Corinthians que se reapresentaram a Fábio Carille após as duas últimas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, que paralisaram o Brasileiro. Com o retorno dele, do goleiro Cássio, do zagueiro Balbuena e do atacante Romero, o técnico enfim voltará a contar com a sua formação considerada ideal.
Após duas semanas livres apenas para treinar, o Santos está pronto para encarar duas 'decisões' em apenas quatro dias, afinal, logo após o embate com o Corinthians, na Vila, o Peixe já embarca para o Equador, onde terá pela frente o Barcelona de Guayaquil, na próxima quarta-feira, às 21h45, pela ida das quartas de final da Copa Libertadores da América.
Por conta do duelo na competição continental, surgiu a possibilidade de Levir Culpi poupar alguns atletas no clássico. Porém, o comandante conseguiu descansar o elenco com o tempo de 'folga' e irá com o que tem de melhor contra o “Timão”. O único desfalque certo é David Braz, suspenso.
O Santos jogará com Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Zeca; Renato, Alison e Lucas Lima; Copete, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira.
O Corinthians vai atuar com Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Moisés; Gabriel, Maycon, Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.