ESPORTES

min de leitura - #

Santos encara a Ponte Preta em Campinas para seguir sonhando com título

Gazeta Press

| Edição de 12 de outubro de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A traumática eliminação na Libertadores já é passado no Santos. Quando uma possível crise parecia se instalar na Vila Belmiro, a equipe comandada por Levir Culpi conquistou duas vitórias importantes (contra Atlético Paranaense e Palmeiras, respectivamente), espantou de vez a 'sombra' do torneio continental e ainda reacendeu as esperanças no Brasileiro.

Imagem ilustrativa da imagem Santos encara a Ponte Preta em Campinas para seguir sonhando com título
O atacante colombiano Copete vai defender o Santos no Estádio Moisés Lucarelli | Foto: Folhapress

Atualmente na segunda colocação, com 47 pontos, o Peixe luta para encostar no líder Corinthians. Porém, para seguir com o sonho do título, os santistas precisam bater a Ponte Preta, hoje, às 17 horas, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 27ª rodada.
"Estamos pensando jogo a jogo. Colocamos essa meta de ganhar todos os jogos até o final, mas temos que ir fazendo isso por partes. Eles (Ponte) vão jogar no contra-ataque diante da gente. Mas vamos lutar para conseguir os três pontos", disse o lateral-esquerdo Zeca.
E para o duelo decisivo contra a Macaca, Levir Culpi contará com o retorno de Lucas Lima. O camisa 10 está recuperado de uma lesão grau 2 na coxa direita e está liberado pelo departamento médico. Com isso, Jean Mota vai para o banco.
Em contrapartida, Renato segue fora de combate. O volante continua com o tornozelo esquerdo inchado por conta de um edema e foi vetado. Sem o experiente atleta de 38 anos, Matheus Jesus seguirá no time.
O jovem estreou como titular na vitória sobre o Palmeiras, na última rodada, na arena alviverde, e foi bastante elogiado pelo comandante. Agora, o volante de 20 anos reencontrará seu antigo time, afinal, ele foi revelado pela Macaca.
“Não sei como serei recebido, o carinho que eu tenho com o clube por lá…. Eu tenho um carinho muito grande por todos da Ponte. Agora eu sou do Santos, então tenho que dar o meu máximo, se eu entrar. Vou me dedicar ao máximo para ajudar o Peixe”, disse Matheus Jesus.
Assim como o Santos, a Ponte vem se notabilizando neste Brasileirão como um time que gosta de ficar recuado e apostar nos contragolpes. Porém, o recém-chegado técnico Eduardo Baptista pretende mudar esse estilo de jogo.