ESPORTES

min de leitura - #

Suíça vira o jogo sobre a Sérvia e deixa o grupo do Brasil embolado

Gazeta Press

| Edição de 23 de junho de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O grupo E da Copa do Mundo da Rússia está embolado. Nesta sexta-feira, poucas horas após a Seleção Brasileira suar para vencer a Costa Rica por 2 a 0, a Suíça derrotou a Sérvia por 2 a 1 na cidade de Kaliningrado e também se manteve com boas chances de avançar às oitavas de final.

Brasil e Suíça lideram a chave com 4 pontos ganhos (o time de Tite tem um gol a mais de saldo), à frente de Sérvia, com 3, e da já eliminada Costa Rica, que só perdeu até então. A definição dos dois classificados para a próxima fase sairá a partir das 15 horas (horário de Brasília) na próxima quarta-feira, com o encontro entre brasileiros e sérvios e o duelo de suíços com costa-riquenhos.

Os suíços voltaram a mostrar poder de reação diante dos sérvios. Sofreram um gol logo aos quatro minutos de jogo, em cabeçada de Mitrovic, mas melhoraram consideravelmente no segundo tempo. 

Xhaka anotou em um belo chute de longa distância e Shaqiri completou aos 44 – assim como Behrami, os dois jogadores são nascidos em Kosovo, região que declarou independência da Sérvia de forma unilateral em 2008.

A Sérvia perdeu com Stojkovic; Ivanovic, Milenkovic, Tosic e Kolarov; Milivojevic (Radonjic), Matic, Kostic (Ljajic), Milinkovic-Savic e Tadic; Mitrovic.

A Suíça venceu com Sommer; Lichtsteiner, Schar, Akanji e Rodríguez; Behrami, Xhaka, Shaqiri, Dzemaili (Embolo) e Zuber (Drmic); Seferovic (Gavranovic).