ESPORTES

min de leitura - #

Tite vai convocar a Seleção Brasileira para dois amistosos no mês que vem

Da Redação

| Edição de 19 de maio de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O treinador Tite, da Seleção Brasileira, divulga hoje, às 11 horas, na sede da CBF, no Rio, a lista de jogadores que disputarão os dois amistosos de junho, contra Austrália e Argentina. Contra seu maior rival a partida está marcada para o dia 9, enquanto diante dos australianos a Seleção vai atuar dia 13. 

Imagem ilustrativa da imagem Tite vai convocar a Seleção Brasileira para dois amistosos no mês que vem
O técnico Tite deverá manter a base dos últimos jogos pelas eliminatórias | Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Os dois amistosos serão disputados em Melbourne, no Melbourne Cricket Ground. 
A Seleção, que já está classificada para a Copa do Mundo da Rússia em 2018, lidera as eliminatórias sul-americanas com 33 pontos, frutos de dez vitórias e três empates. Nesta competição o Brasil tem apenas uma derrota. A equipe fez 35 gols (melhor ataque das eliminatórias) e levou 10 (defesa menos vazada). O atacante Neymar, com seis gols, é o artilheiro do selecionado canarinho na competição. 
Restam quatro jogos para a Seleção nas eliminatórias. O próximo duelo será no dia 31 de agosto, em casa, contra o Equador. No dia 5 de setembro, fora de seus domínios, os comandados de Tite encaram a Colômbia. No dia 5 de outubro, também fora de casa, os brasileiros encaram a seleção boliviana, enquanto dia 10 do mesmo mês, o Brasil recebe o Chile.
NA EXPECTATIVA - O meia Rodriguinho tornou-se nos últimos jogos um dos protagonistas do Corinthians. Decisivo na campanha do título estadual, o jogador admitiu que espera ser convocado para a Seleção Brasileira.
"Esperança sempre existe, tem de buscar o dia a dia e pensar que no futuro podemos ser convocados. Minha fase é muito boa, estou conseguindo fazer gols e dar assistências. Espero ser lembrado, lógico, mas isso é uma coisa que não pode frustrar se não acontecer. Tem que estar sempre de cabeça erguida, pois as coisas boas vêm naturalmente", disse o meia.
O jogador de 26 anos, que já foi convocado por Tite para o amistoso contra a Colômbia, quando apenas atletas que atuam no futebol brasileiro foram chamados, evitou se colocar como o maior protagonista do time de Fábio Carille.
O meia ressaltou a importância de ter sido decisivo na primeira final do Paulistão, contra a Ponte Preta, em Campinas. Na ocasião, o Corinthians venceu por 3 a 0, com dois gols do jogador.