ESPORTES

min de leitura - #

Treinador do Corinthians, Fábio Carille volta a criticar elenco

GAZETAPRESS

| Edição de 15 de outubro de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Corinthians deu apenas três chutes no gol do São Paulo nesse domingo, foi pressionado, ficou pouco com a bola e acabou derrotado no Morumbi. Mais uma vez, a entrevista coletiva de Fábio Carille teve como tônica perguntas sobre a ausência de um bom desempenho da equipe em campo. E, como em outros casos, o técnico se defendeu, minimizou sua responsabilidade sobre os fatos e lamentou a falta de jogadores que não puderam ser contratados.

“Acho que de 63 de jogos a gente não fez 10 bons jogos no ano. A gente não fez. Até campeão Paulista, já falei várias vezes, com dificuldade para jogar”, reconheceu, rebatendo a fama de “retranqueiro”.
“Hoje fui para campo com Vital, com Love, com Boselli e com o Clayson. Dificuldade não está na função dos jogadores, está no entender do jogo. A gente está com uma ideia que não é a do Corinthians, isso de muitos anos, de ficar recuando bola para o Cássio a toda hora. Passa pelas características de jogadores que vêm de trás, como foi Rodriguinho, a gente sente muita falta desse jogador que flutua perto do nove. Entendimento está difícil”, continuou.
“Isso não tem que dividir (responsabilidade), são características. Por mais que a gente treine, que a gente peça, são jogadores que vêm buscar a bola no pé, eu entendo isso, em poucos momentos isso funciona, passa pelas características”, declarou.

SEM REFORÇOS
Os reforços que não chegaram e são tão lamentados por Fábio Carille também servem para o treinador explicar o motivo de Mauro Boselli não ter praticamente pego na bola nesse domingo.
“As características do nosso time não são para ele. Quando pedi a contratação dele a gente imaginou que iam acontecer outras coisas, precisa de bola na área. E nosso time dificilmente busca profundidade, gosta de rodar com a bola”, justificou.