CIDADES

min de leitura - #

6ª CIPM de Ivaiporã lança operação de policiamento

DA REDAÇÃO

| Edição de 09 de outubro de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) lançou na tarde de ontem a Operação Visibilidade. O objetivo da ação é aumentar a presença da polícia nas ruas. A operação acontecerá todas as semanas, simultaneamente, nos 14 municípios companhia. 

Conforme o comandante da 6ª CIPM, major Élio Boing, a operação visibilidade é a retomada das operações ostensivas, que haviam sido restringidas em razão da pandemia. “Passamos a dar mais atenção aos serviços de atendimento a ocorrências, que é um serviço prioritário, onde a pessoal liga 190 e tem o atendimento da viatura”. 
Ele explica que a Operação Visibilidade ocorrerá uma vez por semana simultaneamente, em todos os municípios. “Cada município terá o seu tipo de policiamento voltado principalmente para a questão de ostensividade. 
Major Boing explica ainda que policiamento ostensivo visa prevenir a ocorrência de crimes. “O objetivo principal, não é resultado imediato, mas a médio e longo prazo”.
A prioridade da operação será nas entradas das cidades, com blitz, abordagens de pessoas e veículos. O efetivo empregado no total é de 50 policiais militares e 25 viaturas.