CIDADES

min de leitura - #

AMS oferta 27 vagas em residência

Da redação

| Edição de 16 de outubro de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Autarquia Municipal de Saúde (AMS) de Apucarana anunciou ontem a abertura do edital da seleção pública para três programas de Residência Multiprofissional e Profissional com início em 2018. São oferecidas 27 vagas para 7 diferentes áreas profissionais e as inscrições devem ser realizadas no período de 30 de outubro próximo até 20 de novembro de 2017.

O Programa de Residência Multiprofissional em Atenção Básica/Saúde da Família é o que oferece mais vagas, 18 no total, destinadas aos cursos de enfermagem, educação física, fisioterapia, nutrição, odontologia e psicologia, com três vagas cada.
Programa de Residência Multiprofissional em Saúde Mental, por sua vez, disponibiliza seis vagas, sendo duas para o curso de enfermagem, duas para psicologia e duas para serviço social. 
Já a programa em Residência Profissional em Enfermagem Obstétrica, com ênfase em Rede Cegonha, oferece três vagas para o curso de enfermagem.
O presidente da Autarquia Municipal de Saúde, Roberto Kaneta, explica que os residentes selecionados estarão atuando na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Unidades Básicas de Saúde (UBSs), na Autarquia Municipal de Saúde, Cisvir, Hospital da Providência e Hospital Materno Infantil.

INSCRIÇÕES E EDITAL
Com o valor de R$ 150, as inscrições devem ser feitas via internet, no endereço eletrônico www.apucarana.pr.gov.br/residencias. A prova objetiva está programada para dia 3 de dezembro de 2017. No mesmo endereço eletrônico, os interessados podem ter acesso aos editais que regulamentam os três processos.