POLÍTICA

min de leitura - #

Amuvi doa equipamentos ao Hospital da Providência

DA REDAÇÃO

| Edição de 02 de abril de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi) entregou na tarde desta quinta-feira (1º) equipamentos para ajudar no tratamento contra a Covid-19 do Hospital da Providência, de Apucarana.

O prefeito de Faxinal e presidente da Amuvi, Ylson Álvaro Cantagallo (PSD), o Gallo, entregou as doações em nome dos 26 prefeitos que integram a associação. 
Foram doados 8 CPAP’s, equipamento que auxilia na ventilação mecânica de pacientes que dependem do oxigênio, nos casos de Covid-19, e pode auxiliar como um respirador, além de 26 máscaras. O investimento ultrapassa a casa dos R$ 30 mil. 
A irmã Geovana Ramos, diretora geral do Hospital, recebeu pessoalmente o prefeito e presidente da Amuvi, Ylson Cantagallo, que demonstrou imensa satisfação pela oportunidade de a Amuvi poder colaborar com o Hospital da Providência que tanto ajuda o Vale do Ivaí e destacou: “Muitas são as necessidades neste momento, mas entendemos que a oxigenação é uma das áreas mais escassas no momento, visto que o mercado de cilindros de oxigênios e aparelhos respiradores, dentre outros, está escasso, tanto para os pacientes, quanto para compra. E a Amuvi, buscando ajudar, adquiriu estes 8 CPAPS que colaborarão em muito com os pacientes de Covid-19”, disse Gallo
De acordo com o prefeito Gallo, “o Hospital da Providência atende a todos os municípios do Vale do Ivaí, sendo assim, a Amuvi tem obrigação de colaborar do jeito que pode para que o hospital tenha condições necessárias de seguir prestando serviços à população, em especial, neste momento crítico que estamos vivendo com o agravamento da Covid-19”.
O presidente da Amuvi esteve acompanhado do chefe regional da Casa Civil do Governo do Paraná, Rafael Cantagallo, seu filho, que comemorou a entrega e parabenizou todos os prefeitos por estarem preocupados com esse momento crítico que o Brasil vem sofrendo em face da pandemia.