CIDADES

min de leitura - #

Após saques, PRF vai intensificar fiscalização

DA REDAÇÃO

| Edição de 24 de julho de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) vai adotar medidas diferenciadas de fiscalização na região da Serra do Cadeado, na BR-376. Local de constantes acidentes seguidos de saques de carga o trecho foi palco de um confronto na noite desta quinta-feira durante atendimento a um acidente com morte. Um policial foi atingido. Segundo a PRF, 50 pessoas estavam no local e foi a segunda situação registrada no mesmo dia. Durante a tarde, outro saque ocorreu, desta vez, uma carga de frango. 

O acidente aconteceu entre os municípios de Mauá da Serra e Ortigueira. Mesmo com o motorista em óbito, um grupo foi flagrado saqueando parte da carga de leite. Dispersados pela  PRF, os suspeitos correram para mata  e arremessaram pedras contra os agentes. Um foi atingido e ficou ferido sem gravidade. 
De acordo com o Inspetor da PRF Marcos Vinicius da Silva, responsável pelo trecho, serão intensificadas as fiscalizações com radares, bem como as rondas no local. 
“A maioria dos acidentes ocorre por excesso de velocidade. Os veículos carregados, acima da velocidade permitida, muitas vezes não conseguem fazer as curvas e acabam tombando. Observamos isso através de estatísticas de acidentes e também de fiscalizações nos tacógrafos. Por esse motivo, vamos intensificar a presença dos agentes no local, realizar mais fiscalizações com radar e aumentar o patrulhamento”, explicou o policial.
De acordo com ele, os saques de carga são um problema crônico na região e nestes casos, geralmente a PRF trabalha em conjunto com a Polícia Militar (PM). “Sabemos que os saques de carga naquela região são corriqueiros e trabalhamos em conjunto com a PM para que os responsáveis sejam identificados e punidos, já que este tipo de prática é crime. Temos casos em que obtivemos sucesso em identificar e indiciar responsáveis por furtos de cargas e até mesmo os receptadores, ou seja, aqueles donos de estabelecimentos que compravam os produtos furtados na rodovia”, contou. (ALINE ANDRADE)