COLUNAS

min de leitura - #

Aposte na decoração pet para sua casa

Da redação

| Edição de 18 de março de 2018 | Atualizado em 15 de março de 2018

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.


Cada parte da casa mostra um pouco da preferência do dono. E para quem tem animais de estimação, os pets são parte do cotidiano da casa. Como foi-se o tempo que cachorros e gatos eram restritos ao quintal, cada vez mais o mercado de decoração tem apostado em soluções para facilitar a convivência entre animais e seus donos.
É cada vez mais comum encontrar diversos tipos de móveis e acessórios decorativos que remetem ou são próprios para animais de estimação, até mesmo alguns que podem ser de uso do dono do animal também. 
Os móveis adaptados podem deixar o ambiente muito mais alegre, principalmente para a distração dos pets que passam o dia todo sozinhos. Além disso, trazem conforto aos animais que gostam de estar por perto o tempo todo, já que acabam ganhando um espaço personalizado próximo ao dono.

Imagem ilustrativa da imagem Aposte na decoração pet para sua casa


Há também aqueles que não podem ter animais de estimação por algum motivo, mas que mesmo assim querem expressar e mostrar todo o amor que sentem por eles. 
Quadros, almofadas, porta-objetos, existem diversos itens de decoração que fazem referência a algum animal e também trazem divertimento à casa. O tema pet, além de trazer um toque de irreverência, tem uma pegada pop que ajudar a modernizar a casa.
Para facilitar, quem quer conviver dentro de casa com cães e gatos deve evitar chão muito liso e tapetes soltos fáceis de escorregar. 
Verdadeiros parques de diversão para os gatos, estofados e cortinas podem durar mais se tiverem tramas fechadas, como a camurça, a lona e o algodão. O uso de capas também é interessante. Nesse caso, é fundamental que o tecido seja resistente às constantes lavagens. 
Ter plantas em casa é ótimo para decoração e para controle térmico, contudo quem tem gatos e cachorros em casa precisa pesquisar antes de colocar os vasos pela casa, evitando envenenamentos.
Os animais gostam de ficar na presença dos donos. Por conta disso, é interessante reservar espaços para eles nos locais onde a família se concentra e passa maior tempo, seja a cozinha, a sala de estar ou a varanda. Reserve um tapete foto, uma almofada ou mesmo uma caminha para bichanos e cachorros. 
Com o mercado pet em franca expansão, há uma grande variedade de itens de uso dos animais que podem ser usados inclusive como objeto de decoração.