CIDADES

min de leitura - #

Apucarana Fashion Day terá rodada de negócios

Da redação

| Edição de 17 de agosto de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.


Considerada pelos organizadores como o maior evento de moda do Norte do Paraná, o Apucarana Fashion Day (AFD 2018) acontecerá nos dias 29 e 30 de novembro, nas dependências do Clube de Campo Água Azul. A grande novidade neste ano será uma rodada internacional de negócios, que reunirá  compradores da América Latina. 
O evento é uma promoção do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Apucarana e Vale do Ivaí (Sivale), em parceria com o Sebrae e APL Bonés. O evento conta ainda com o apoio da Prefeitura de Apucarana, através da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio.
O lançamento da 4ª edição do ocorreu ontem na sede do Sebrae. De acordo com Elizabete Ardigo, presidente do Sivale, no dia 29 de novembro haverá o desfile com a participação de 12 marcas, a partir das 19 horas. “Fizemos o lançamento antecipado para que as empresas possam ter tempo de desenvolver uma coleção e colocar um produto diferenciado na passarela”, observa.
Já no dia 30, das 9 às 18 horas, haverá a rodada internacional de negócios, com a participação de cerca de 30 marcas. “Essa rodada deveria acontecer inicialmente em Curitiba, mas nós conseguimos trazer para Apucarana por ser um polo muito forte de confecções. A Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) está apostando muito neste evento”, afirma, lembrando que a rodada reunirá 10 compradores da América Latina. 

VITRINE
Além da possibilidade de negócios imediatos, o evento representa uma importante vitrine e o estabelecimento de contatos. O custo de inscrição, tanto para o desfile quanto para a rodada de negócios, é de R$ 500 para a empresa que for associada ao Sivale. “As 12 primeiras que se inscreverem garantem participação no desfile, que será assistido pela comitiva de compradores. O desfile será como um cartão de visitas para a rodada de negócios que acontecerá no dia seguinte”, comenta Ardigo.
O secretário municipal de Indústria e Comércio, Edison Estrope, afirma que o Apucarana Fashion Day vem se consolidando desde 2015, quando aconteceu a primeira edição. “O evento é um incentivo para o desenvolvimento de marcas próprias e nasceu do desejo de expandir e de mostrar Apucarana para o Brasil. Além do mercado interno, agora tem esta inovação com a rodada de negócios, abrindo as portas para o mercado internacional”, frisa Estrope.