CIDADES

min de leitura - #

Apucarana sedia primeira Startup Weekend

Da redação

| Edição de 01 de setembro de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Participantes de vários municípios da região unidos em uma competição de boas ideias. Essa é a definição simplificada da Startup Weekend, evento que acontece no mundo inteiro para fomentar o empreendedorismo e inovação que é realizada pela primeira vez em Apucarana. Promovido pelo Conecta Apucarana, Associação Comercial e Industrial de Apucarana (Acia), Redfoot Londrina e Sebrae – além de outros apoiadores - o evento foi aberto anteontem à noite e será encerrado hoje no Ginásio Lagoão.

Imagem ilustrativa da imagem Apucarana sedia  primeira Startup Weekend


“São 52 horas de atividades em uma dinâmica que envolve identificação de problemas, desenvolvimento de soluções, validação, prototipação de produtos e, se possível, tentar levantar clientes”, explica o consultor do Sebrae, Tiago Cunha. 
A Startup Weekend acontece de forma simultânea em todo mundo em 26 eventos, sendo treze no Brasil. “Apucarana é protagonista nessa área com a realização desse primeiro encontro que trouxe participantes de vários municípios. Temos empreendedores de Londrina, Maringá, Astorga, Marilândia do Sul, além de estudantes, professores e empresários”, comenta.
O evento funciona como uma incubadora de ideias que reúne profissionais de diversas áreas como marketing, tecnologia, comunicação, gestão.
De acordo com o vice-presidente da Acia, Wanderlei Faganello, o evento tem a missão de fomentar e incentivar o empreendedorismo em Apucarana, que é a principal proposta do Conecta Apucarana, visando ampliar as possibilidades de negócio no município. 
No ano que vem, a meta é realizar três Start Up Weekends. Além de repetir a dinâmica realizada neste final da semana, a ideia é implantar um evento voltado para o público juvenil e outro para o protagonismo feminino. 
O evento também contou com apoio da Prefeitura, Faculdade de Apucarana (FAP), Universidade Tecnológica do Paraná (UTFPR), Universidade Estadual do Paraná (Unespar), Sicoob, Beneficia e Senai.
(DA REDAÇÃO)