CIDADES

min de leitura - #

Apucaranenses terão acesso a novas linhas

DA REDAÇÃO

| Edição de 18 de novembro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A partir da quinta-feira da semana que vem (25), os apucaranenses que empreendem, sejam pessoas físicas ou jurídicas, terão à disposição novos recursos de crédito por meio da instituição financeira Fomento Paraná, do governo estadual. No encontro virtual entre o prefeito Junior da Femac e secretários municipais com a equipe da Fomento, ontem, foram decididos a data e os detalhes finais para a implantação do atendimento do Banco da Mulher Paranaense e do Microcrédito Fácil.

Serão três guichês no térreo da Prefeitura destinados a receber os interessados, fornecendo todas as informações e tirando dúvidas sobre as linhas de crédito, com agendamento, evitando filas e aglomerações. O presidente da Fomento Paraná, Heraldo Alves das Neves, explicou que a ideia da instituição é somar à estratégia municipal para que os recursos cheguem às mãos de quem precisa.
Os empréstimos da Fomento Paraná têm juros mais baixos do que o mercado e maior prazo de carência. Os interessados devem submeter documentação para que seja feita análise cadastral e econômico-financeira, além de precisarem de aval de terceiros.
A secretária da Mulher Denise Canesin disse que a chegada do Banco da Mulher Paranaense à Apucarana é mais uma conquista para a população feminina da cidade. “Nós poderemos estimular o empreendedorismo das mulheres com linhas de crédito com taxas de juros reduzidas, aumentando a oferta de trabalho e a renda delas. Essas linhas de crédito podem ter juros ainda mais baixos se a mulher apresentar certificados de cursos de capacitação em gestão empresarial e pagar o empréstimo em dia. Pessoas físicas, ou seja, as empreendedoras informais, também podem ser beneficiadas”, explicou.
O prefeito Junior da Femac destacou que o Microcrédito Fácil pode ser usado para diversos fins. “Construção, reforma, ampliação ou modernização das instalações do seu negócio, aquisição de maquinário, capital de giro, consultorias e pesquisas são algumas das melhorias que os micro e pequenos empresários podem ter com um aporte a juros menores, a partir de 0,45% ao mês. Nós queremos trazer, por meio desses créditos da Fomento Paraná, em torno de R$ 10 milhões para os empreendedores de Apucarana”, afirmou o prefeito.