CIDADES

min de leitura - #

Arapongas entrega interligação do Piacenza

Da Redação

| Edição de 15 de maio de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Prefeitura de Arapongas inaugura neste domingo (19), às 10 horas, a interligação do Conjunto Piacenza ao Jardim Paulino Fedrigo, na zona sul. A obra compreende a pavimentação de um trecho com 300 metros de extensão, construção de rede de drenagem, urbanização e também uma ponte sobre o Ribeirão Mantiqueira, situada na Rua Dançarino-Vermelho, além de uma transposição sobre o córrego Alecrim. O investimento é de R$ 2,5 milhões, com recursos do próprio município.

“Esta é nossa obra de número 37, o que dá uma boa ideia do volume de obras que o município vem conquistando ao longo da nossa administração. Somando as que estão em andamento, são 48 obras. Estamos muito felizes em entregar esta interligação, pois sabemos o quanto ela vai facilitar a vida de milhares de pessoas”, afirma o prefeito Sérgio Onofre.
O vice-prefeito e secretário de Obras, Jair Milani, lembra que a interposição foi reivindicada durante anos, pois ela encurta significativamente a distância de toda aquela região com o centro da cidade. “Não só as famílias que residem nesses bairros diretamente ligados à obra, mas também as que moram na zona rural, em áreas como a Mantiqueira, a Ponte Seca e regiões da Colônia Esperança, passarão a ter muito maior facilidade de acesso à região central da cidade”, destaca Milani. Para ele, a interligação também deve valorizar os imóveis e estimular o desenvolvimento comercial da região.
A inauguração vai contar com rua de recreio, organizada pela Secretaria de Cultura, Lazer e Eventos. “Vamos ter brinquedos, pipoca e algodão doce, tudo gratuitamente para as crianças. É um dia de alegria para comemorar a entrega dessa importante obra”, afirma o secretário de Cultura, Geison Cortez. 
(EDITORIA DE CIDADES)