POLÍTICA

min de leitura - #

Arapongas instala Câmara de Vereadores Mirins

Edison Costa

| Edição de 06 de fevereiro de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Câmara de Arapongas retomou suas atividades parlamentares nesta segunda-feira, após o recesso. E duas sessões foram realizadas na sequência, uma para instalação da Câmara de Vereadores Mirins e outra ordinária como primeira do ano de 2018, ambas sob a coordenação do presidente da Casa, vereador Osvaldo Alves dos Santos (PSC), popular Osvaldinho. Na segunda sessão, nenhuma matéria foi discutida, apenas lida.

Imagem ilustrativa da imagem Arapongas instala Câmara de Vereadores Mirins


A primeira sessão foi realizada às 18 horas, ocasião em que foram diplomados e empossados os 15 jovens eleitos para integrar a Câmara de Vereadores Mirins. Trata-se de um projeto de iniciativa do Legislativo visando o desenvolvimento de uma consciência política na juventude e sua participação ativa na discussão dos problemas da comunidade.
A eleição dos mirins ocorreu no ano passado entre os estudantes do ensino médio (do 1º ao 3º ano) matriculados em escolas públicas e particulares de Arapongas. Mais de dois mil alunos participaram da votação.
Na sessão de segunda-feira, os eleitos fizeram o juramento e já elegeram a mesa executiva que ficou assim constituída: presidente, Samanta Alice Fagotti; vice, Alexandre Calizotti Neto; 1ª secretária, Elizandra Esperidião Vieira; 2º secretário, Gabriel Martins de Camargo. Demais membros são Isabela Rodrigues de Souza, Gustavo Nonis Vicentini, Marcos Eduardo Gonçalves da Conceição, Ana Catarina Inácio Estralioto, Vítor Hugo Prata Roncon, Eduarda Oliveira Zacharias, Lucas Mexia de Souza, Stefany de Arruda Ribeiro, Lucas Tassi Fernandes Lima, Ynara Fernanda Batista da Silva e Camila Galiciani de Paula.
Eles farão sessões toda primeira segunda-feira do mês, às 18h30, no plenário da Câmara. Eles vão apresentar e aprovar projetos, requerimentos e indicações ao Executivo.
O prefeito Sérgio Onofre da Silva (PSC) disse que a Câmara Mirim interessa ao município. “É muito bom que nossa juventude esteja se preocupando com a política. Isso é bom para nossa cidade e o País”, afirmou. “Que os vereadores mirins possam também contribuir com a administração pública com suas sugestões e ideias”, assinalou.