CIDADES

min de leitura - #

Arapongas instala nova quadra de areia

DA REDAÇÃO

| Edição de 20 de outubro de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Um dos principais pontos de lazer de Arapongas, a Praça da Saudade, localizada em frente ao Cemitério Municipal, vai ganhar uma quadra de areia. A obra já está na fase inicial, de escavação e preparação do terreno. Os serviços incluem também instalação dos alambrados, marcações, drenagem e por final, colocação de areia. 

Conforme a Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (Seodur), a quadra terá espaço de 332,94 m². Com espaço adequado para a prática de atividades físicas. Ontem, foi dado início ao serviço de movimentação de terra. 
“Essa também era uma solicitação da comunidade. Com essa quadra vamos possibilitar mais uma alternativa para a população. A etapa inicial da obra, é basicamente simples, porém, com grande significado para a qualidade de vida”, afirma o secretário de Obras, Ricardo Koike. A obra conta com recursos próprios do município.  
Além da nova quadra de areia, serão licitados em novembro dois novos parques infantis a serem instalados também da Praça da Saudade. Atualmente o local já conta com brinquedos destinados ao público infantil. Os novos parquinhos contarão com plataforma feita de madeira plástica.