Política

Câmara aprova redução de taxas para lojistas do terminal urbano e da rodoviária

| Edição de

A Câmara de Vereadores de Apucarana aprovou ontem, em segundo turno, projeto de lei encaminhado pelo prefeito Junior da Femac (PSD), que reduz em 70% as taxas cobradas pelo Município dos permissionários de espaços públicos no Terminal Urbano de Transporte Coletivo e também no Terminal Rodoviário. O desconto, que beneficia mais de 70 comerciantes e prestadores de serviços, é temporário e vale apenas enquanto perdurar a pandemia do coronavírus, conforme avaliação da situação a ser feita pela administração municipal no decorrer do período.
O prefeito Junior da Femac justifica que o momento atual vivido pelo Município, o País e o Planeta é excepcionalmente difícil devido aos impactos da pandemia da Covid-19 na economia em geral. Conforme assinala, “essa situação exige iniciativas urgentes, destinadas a manter o fôlego dos comerciantes, de modo a possibilitar o enfrentamento de despesas”.
O prefeito assinala que, diante de tal situação, é necessário que o Poder Público Municipal busque soluções não só nas ações de saúde voltadas ao combate ao coronavírus, como também no sentido de minimizar os impactos da pandemia nos negócios e finanças dos moradores e investidores do município.