COTIDIANO

min de leitura - #

Câmara de Arapongas tem irmãos eleitos

Da Redação

| Edição de 21 de novembro de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A próxima legislatura terá na Câmara Municipal de Arapongas dois irmãos como vereadores. São eles Levi Aparecido Xavier (PSC), o Levi do Handeboll, e Milton Aparecido Xavier (PSD), o Toxinha. Além dos dois irmãos eleitos, um terceiro ainda concorreu: Wilson Aparecido Xavier (PSD), o Wilsinho, mas este, não conseguiu se eleger desta vez.
Todos eles já foram vereadores, Levi inclusive, se reelegeu para seu segundo mandato, mas será a primeira vez que irá trabalhar ao lado do irmão Toxinha.
Wilsinho e Toxinha já trabalharam juntos, quando foram eleitos em 2008. Na época, eles ganharam destaque estadual, por terem sido os primeiros irmãos do Paraná a serem eleitos para a mesma legislatura. Desta vez, Toxinha vai trabalhar ao lado do irmão caçula, Levi. “A minha expectativa é a melhor possível, já escolhemos nosso gabinete, ao lado um do outro, ambos estamos na base do governo do atual prefeito, então acredito que eu e o Levi vamos nos dar muito bem”, disse Toxinha.
A campanha envolvendo os três irmãos dividiu toda a família, que repartiu apoio para os três candidatos. “Com a família, os apoios ficaram divididos, tive apoio de alguns sobrinhos de minha irmã e procurei deixar minha mãe neutra, sem levar o assunto política para ela. Mas uma curiosidade é que meu coordenador de campanha é meu sobrinho, filho do Toxinha”, contou Levi.
Toxinha garante que não ficou chateado com o filho que trabalhou para seu irmão e oponente nas urnas, e garantiu que houve uma boa divisão de apoios na família. “Cada um tem seu território, seu público, nossa família é diversificada, então, cada um respeitando o espaço um do outro, a gente conseguiu transpor a campanha sem que nenhum atrito ocorresse”, afirmou.