CIDADES

min de leitura - #

Central do Paraná recebe sinalização

Da Redação

| Edição de 16 de maio de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.


Pintura foi aplicada em nova rotatória e ao longo da avenida
Com supervisão da Superintendência de Trânsito do Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana (Idepplan) uma empresa especializada promoveu nesta semana a pintura da sinalização horizontal de um trecho de cerca de 650 metros lineares da Avenida Central do Paraná, entre as avenidas Itararé e América.
O trabalho, relata o prefeito Júnior da Femac, está dentro de um contrato de R$650 mil, em recursos próprios, que já atendeu diversos pontos da cidade com nova sinalização. “Dentro deste importante trecho da Central do Paraná, os serviços contemplaram a sinalização da rotatória recém construída junto ao cruzamento com a Rua Dom Pedro II”, informa o prefeito. 
Júnior salienta que devido a transposição da linha férrea, o trecho apresentava um tráfego intenso e a implantação do equipamento viário foi a alternativa técnica encontrada  para redução de conflitos, proporcionando maior segurança ao trânsito. “A dinâmica das ações no trânsito seguem uma das principais bandeiras da gestão Beto Preto, que é atender Apucarana dos bairros ao centro. Este trabalho na Central do Paraná é um dos exemplos. Paralelo a este serviço, nesta semana também promovemos a renovação da sinalização em vias como a Nações Unidas, na região do Country Clube, da João Antônio Braga Côrtes, nas imediações do bosque municipal, e Maria Curie, nas proximidades do Parque Municipal Jaboti”, citou o prefeito. 
Além de pintura da nova rotatória e do trecho entre as avenidas Itararé e América, o trabalho envolveu a demarcação das vagas para estacionamento em todo o trajeto.