CIDADES

min de leitura - #

Ciclista morre atropelado na zona norte

Da redação

| Edição de 14 de agosto de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Um ciclista de 41 anos morreu após ser atropelado por um caminhão da Prefeitura na tarde desta de ontem em Apucarana. O acidente aconteceu na Avenida Central do Paraná esquina com a Rua Presidente Getúlio Vargas. 

Imagem ilustrativa da imagem Ciclista morre atropelado na zona norte


A moradora do bairro, Thais Aparecida dos Santos, de 23 anos, presenciou o atropelamento. Ela disse que o ciclista e o caminhão do setor de serviços públicos seguiam pelo mesmo sentido. "Tanto o caminhão quanto o ciclista fizeram a curva para entrar na Getúlio Vargas, porém, o caminhão acabou atingindo o rapaz", relatou a testemunha. 
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para recolher o corpo do ciclista, identificado como Sinésio Amâncio Barbosa.
A Prefeitura de Apucarana, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, informou ainda na tarde de ontem que está prestando toda a assistência necessária à família do ciclista. O diretor do Departamento de Segurança do Trabalho, da Secretaria de Serviços Urbanos, Noel Francisco, disse que o motorista do veículo do município ficou descontrolado com o acidente e precisou de atendimento médico.Ele foi submetido ao teste do bafômetro, que nada acusou. 
“Também foi declarado por testemunha que presenciou o acidente, que o caminhão estava em baixa velocidade, pois havia acabado de transpor um quebra-molas”, comentou Noel Francisco”.
Ainda segundo o diretor, infelizmente o ciclista trafegava paralelamente ao caminhão, do lado direito, num ponto cego para o motorista e, visivelmente, se expondo ao risco.