POLÍTICA

min de leitura - #

Curisco na Política

DA REDAÇÃO

| Edição de 22 de julho de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Tudo certo 

O presidente Bolsonaro veta o aumento de 5,7 bilhões para eleições e entra o pessoal do centrão com um acordo de negociação de 4 bilhões. O dobro do dinheiro público gasto na eleição passada. E o povo? Paga a conta.

Vacinas
Ontem, dia 20, fez seis meses que foi iniciada a vacinação contra covid em Apucarana. Foram 70 mil pessoas imunizadas com a primeira dose. O Lagoão foi palco de tudo nestes seis meses: de alegrias e emoções na hora de tomar a vacina, de trapaça de falsa enfermeira e de dias parados sem vacinas. O prefeito Júnior de Femac comemorou os seis meses, agradeceu os servidores da saúde e tirou o chapéu para esses guerreiros.

Tá acabando
O recesso da Câmara acaba dia de 2 de agosto, quando será realizada a sessão ordinária. Dia 6, o Presidente Poim e os vereadores devolvem a prefeitura 1 milhão de reais para construção do hospital de Apucarana. Hoje, os funcionários fixos estão trabalhando, já os assessores dos vereadores estão trabalhando no sistema home office.

Dobrar
Ontem conversei com um político experiente em eleições e ele me alertou que caso seja aprovado o montante de 4 bilhões para Fundão para patrocinar as candidaturas , o número de candidatos devem dobrar. Todo mundo quer um pedaço do bolo do dinheiro público. As primeiras contas, mostram que cada candidato receberia cerca de 200 mil reais para sua candidatura.

História de governador
O Governador Ney Braga, um dos maiores políticos da história do Paraná , governador e ministro, sempre foi um político de bom humor. Todos os dias, quando era governador e chegava ao Palácio Iguaçu, com sua experiência, já sabia o que o esperava. Se quatro ou cinco assessores estivessem em seu gabinete, era porque as notícias eram boas, mas quando chegava e a sala estava vazia somente com os jornais na mesa, já sabia que as notícias não eram boas. Ney Braga olhava muito o tamanho de sua foto no jornal. Para ele era o que chamava atenção nas bancas de jornais.