POLÍTICA

min de leitura - #

Curisco na Política

DA REDAÇÃO

| Edição de 25 de novembro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Premiada

A educação de Apucarana foi premiada como a melhor do Brasil pelo prêmio Band Cidades Excelentes. A entrega do prêmio foi em Brasília, Júnior da Femac e Paulo Vital receberam o prêmio. A nota do Ideb, que alcançou 7,6 em 2019, foi decisiva para o prêmio.

Educação em 2020
Nos dois últimos anos, a educação economizou na compra de uniformes escolares, transporte, merenda, luz, água e etc. Com a pandemia e os alunos online, a educação deve ter feito um bom caixa para investir em uma educação ainda melhor em 2022.

Poim no Pirapó
O distrito do Pirapó, que tem o vereador e presidente da Câmara Poim, passa por um ótimo momento. Poim cuida de perto das estradas rurais e vem conseguindo junto ao governo Ratinho várias obras. É o caso das 40 casas e da capela mortuária da Caixa de São Pedro.

Assédio 
Um sujeito resolve assediar uma trabalhadora em pleno centro de Apucarana, levando a cidade ser notícia nacional. O sujeito foi preso e pode pegar até cinco anos de cadeia. A mulher voltou a trabalhar, mesmo depois de tanta humilhação. A vereadora professora Jossuela Pirelli (foto), da Procuradoria da Mulher, disse ontem que estava indignada com a postura do rapaz. “Um ato de bandido contra uma mulher que estava apenas trabalhando, vamos dar todo o apoio à mulher”, finalizou Jossuela.

Beto decide
Será o secretário de saúde do Paraná, Beto Preto, que irá decidir quem será o candidato a deputado estadual por Apucarana para dobrar com ele. Beto Preto fará escolha levando em conta a fidelidade e o trabalho desenvolvido em prol do grupo.