CIDADES

min de leitura - #

Dois são assassinados em Arapongas

Vanuza Borges

| Edição de 19 de setembro de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Dois homens foram assassinados neste fim de semana em Arapongas. Os crimes, que estão sendo apontados como um homicídio e um latrocínio (roubo com morte), ocorreram na noite do último sábado. Ontem à tarde, a Polícia Civil ouviu dois menores, de 12 e 15 anos, que teriam presenciado o latrocínio de Paulo César de Marchi, de 52 anos. O corpo foi encontrado na manhã de ontem em um terreno no Recanto Coqueiral.

Imagem ilustrativa da imagem Dois são assassinados em Arapongas

O autor do crime foi identificado, porém até ontem à tarde ainda não havia sido localizado. A outra vítima é Paulo Roberto Ferreira, de 36 anos, que foi assassinado em um quiosque de lanches. 
Segundo o delegado-chefe da 22ª Subdivisão Policial (SDP), de Arapongas, Marcos Fernando da Silva Fontes, o autor do disparo que vitimou Paulo Cesar Marchi seria Victor Ferreira Poli, de 18 anos. “As investigações iniciais apontaram que Victor e a vítima (Paulo César) se encontraram em um barzinho, na Rua Águias. Em determinado momento, Vitor teria convidado Paulo César para uma outra festa, que estaria ocorrendo no Recanto Coqueiral”, revela.
De acordo com o delegado, Victor teria anunciado o assalto no trajeto. “Na hora que ele (Victor) apontou a arma, a vítima teria empurrado a arma. Então, ainda não sabemos a arma disparou com o empurrão ou efetivou o disparo intencionalmente”, diz.
Segundo a polícia, o corpo foi deixado ainda na noite de sábado em um terreno baldio no Recanto Coqueiral. No local, o autor dos disparos também teria dispensado os adolescentes. Entretanto, o delegado observa que as investigações ainda vão apontar se os dois já se conheciam ou não a vítima. Marchi era voluntário em uma ação social que ensina futebol para meninos carentes.  “Muitas perguntas ainda precisam ser respondidas,”, afirma.
O carro da vítima foi encontrado na manhã de domingo com manchas de sangue em Cambé. Da vítima ainda foram levados o celular e a carteira. “O suspeito já tem passagens por tráfico de drogas e também por homicídio, que cometeu em Rolândia”, comenta. 
LANCHES
O outro assassinato ocorreu no Residencial Araucária, por volta das 22h30, na Rua Alma de Gato. Paulo Roberto Ferreira, de 36 anos, que trabalhava num quiosque de lanche foi atingido por disparos após atender um suposto cliente. Segundo uma testemunha, os disparos ocorreram quando a vítima se virou para pegar um refrigerante. Neste caso, a polícia não descarta a possibilidade de acerto de contas, uma vez que Ferreira havia saído há cerca de 15 dias da cadeia. 
Com os casos do fim de semana, Arapongas já registra 14 assassinatos. 

Jandaia registra 4º assassinato
Um homem de 45 anos também foi vítima de assassinato em Jandaia do Sul. O crime foi descoberto na manhã de ontem após localização do corpo de Josué Roberto Lemes. 
Ele foi encontrado morto, com sinais de tiros na cabeça nos fundos da Associação Florart Vida, no Jardim das Flores. 
Segundo informações de parentes, Lemes vinha recebendo ameaças por conta de uma rixa. Suspeitos do crime já teriam sido identificados e encaminhados para Delegacia de Jandaia do Sul. 
Ontem, entretanto, esta informação não foi confirmada pela Polícia Civil, que estava ouvindo pessoas de interesse da investigação. O motivo das ameaças à vítima também não foi revelado. Esse é o quarto assassinato registrado no ano no município.