Cidades

Drive-thru imuniza 200 idosos em Apucarana

| Edição de

Cerca de duzentos idosos de Apucarana receberam ontem (17) a vacina contra a Covid disponibilizada pela Autarquia Municipal de Saúde (AMS) pelo sistema drive-thru. A imunização dos idosos a partir de 90 anos dentro do carro, no estacionamento do Ginásio de Esportes Lagoão vai prosseguir até amanhã, ou até acabarem as doses. O atendimento é no período de 9 horas às 16h30.
A AMS montou no Lagoão uma estrutura para vacinar de três a quatro pessoas ao mesmo tempo. A checagem da documentação e o cadastramento são feitos antes, agilizando o atendimento para que os idosos fiquem no local o menor tempo possível. No momento da imunização os idosos devem apresentar o CPF ou Cartão do SUS e um documento de identificação com foto. 
O prefeito Junior da Femac acompanhou o início da vacinação. “Nossa equipe está preparada aqui no Lagoão para tratar com muito carinho, respeito e profissionalismo todos nossos idosos que tem 90 anos ou mais. Tragam seus pais e avós para vacinar”, reitera Junior da Femac, lembrando que os idosos têm uma propensão maior de desenvolver o quadro grave da doença. 
O diretor presidente da AMS, Roberto Kaneta, reforça o pedido. “Portanto, se conseguirmos vacinar esse grupo prioritário vamos reduzir praticamente a zero o número de óbitos entre a parcela da população com 90 anos ou mais”, diz
O conhecido oftalmologista da cidade, Fahed Daher, de 92 anos, foi um dos primeiros a tomar a vacina na manhã de ontem. Ele frisou a importância de todos tomarem o imunizante. “Recomendo que todos tenham juízo e sigam a orientação da medicina. A recomendação médica é a de que você defenda sua própria saúde”, comenta.
A vacinação para os idosos de 95 ou mais começou no dia 9 de fevereiro e está acontecendo nas residências, mas aqueles que optarem pelo sistema drive-thru também serão atendidos.