CIDADES

min de leitura - #

Duas chapas disputam eleição da OAB

DA REDAÇÃO

| Edição de 24 de novembro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Duas chapas disputam a eleição da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Apucarana, marcada para amanhã. das 8 às 18 horas. A votação será realizada de forma virtual pela primeira vez na história da OAB-PR.

Da situação, o candidato a presidente é Márcio Marques Rei, atual vice-presidente da OAB de Apucarana. Ele tem como vice Daniela Aparecida Pacheco. Eles representam a chapa “XI de Agosto”.
“Já concorri em 2015 e atuei em várias comissões na gestão passada. Hoje sou vice-presidente da atual gestão e posso dizer que conheço os anseios da advocacia local. Eu me proponho a representar a classe como ela merece, forte e destemida. Nossa principal bandeira é a valorização da advocacia através da representatividade. Como a subsecção de Apucarana compreende 12 municípios, uma área extensa, não deve ficar atrelada apenas a Apucarana. Queremos estender um braço da nossa gestão nas outras comarcas (Marilândia e Jandaia) para fortalecer a representatividade da classe”, disse o candidato a presidente Márcio Marques Rei.
Já a chapa de oposição, “Novos Rumos XI de Agosto”, tem Paulo Henrique Martins para presidente e como vice, Luiz Carlos Leitão.
“O que desejamos de verdade é voltar a ocupar um lugar de protagonismo, não só em Apucarana, mas em todo o Vale do Ivaí. Queremos que a OAB volte a discutir temas postos em nível nacional e não se envolver em política partidária, mas na política institucional. Queremos que a nossa subseção seja base de apoio à atividade desenvolvida pelo advogado e volte a ocupar espaço nas instituições que rodeiam a prática da advocacia. Queremos uma OAB sem dono, que pertença a todos os advogados”, disse o candidato a vice da chapa de oposição, Luiz Carlos Leitão.
Ao todo, 919 advogados estão ativos na Subseção da OAB de Apucarana e aptos para a votação. O vencedor substituirá Albina Maria dos Anjos, atual presidente, que encabeçou uma chapa de consenso na última eleição. (ALINE ANDRADE)