POLÍTICA

min de leitura - #

Empresário é pré-candidato a prefeito em Sabáudia

Edison Costa

| Edição de 09 de fevereiro de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O empresário e acadêmico de Administração de Empresas, Erinton Masquete (32 anos), pretende se candidatar a prefeito de Sabáudia nas eleições de outubro deste ano. Proprietário da Casa Lotérica local, ele é atualmente presidente do diretório municipal do PSC (Partido Social Cristão).

Imagem ilustrativa da imagem Empresário é pré-candidato a prefeito em Sabáudia


Erinton Masquete, nascido em Sabáudia, é de uma família tradicional que sempre esteve envolvida em política e nas ações sociais do município. Ele é filho de João Masquete e Maria Benedita Masquete, fundadora e ex-diretora da Apae local e hoje secretária municipal de Educação. Sua irmã Lediane Rompato Masquete é a atual diretora da Apae.
Seu avô Jácomo Masquete foi vereador e prefeito de Sabáudia e seu tio Jair Masquete também foi vereador. Erinton é primo do prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre da Silva (PSC).
Em visita à redação da Tribuna, o pré-candidato afirmou que está entrando na política com a intenção de trabalhar e fazer o melhor para a comunidade de Sabáudia, da mesma forma como toda sua família tem se dedicado às causas sociais e a projetos de desenvolvimento econômico do município ao longo dos anos.
Sua pré-candidatura, conforme assinala, tem o aval e o incentivo de pessoas antigas de Sabáudia que sempre estiveram lado a lado de sua família e veem na sua pessoa uma liderança nova capaz de conduzir os destinos do município. Como jovem, ele diz que pretende trabalhar pela implantação de cursos profissionalizantes que possam dar aos jovens a oportunidade de acesso ao mercado de trabalho em todas as áreas do setor produtivo. Para fortalecer sua pré-candidatura a prefeito, ele está buscando apoios de outros partidos para a disputa eleitoral.